Senador da PB pode ser indicado para relatar contas de Dilma no Congresso, revela Folha

    0

    O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) pode ser escolhido para relatar a análise das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT) na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. Além do paraibano, outros dois senadores estão cotados:  Valdir Raupp (PMDB-RO) e Dário Berger (SC). É o que revela reportagem publicada pela Folha de S.Paulo após a decisão do TCU em recomendar a reprovação das contas da gestão da petista.

    De acordo com a Folha, a presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), revelou que e a votação das contas de Dilma pode se dar na comissão até o fim deste ano. “Acredito que a comissão vai seguir os prazos legais, nada a mais, nada a menos. Não vai pedir para estender os prazos. Não há como procrastinar e ficar criando cenários incomuns a um processo tão delicado e importante como é a votação dessa prévia de relatório do TCU”, afirmou a senadora logo após se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

    Ainda de acordo com a Folha, assim que a decisão do TCU chegar ao Congresso, caberá a Renan encaminhar o relatório do tribunal para a CMO, que terá 40 dias para indicar um relator e ter um parecer preliminar apresentado. Findo este prazo, o relatório poderá receber emendas e depois deverá ser votado pelo colegiado.

    “De acordo com parlamentares, Rose deverá escolher um senador do PMDB para ser o relator do processo na comissão a pedido do líder do partido na Casa, Eunício Oliveira (CE). Os senadores peemedebistas que integram a comissão são Valdir Raupp (RO), Raimundo Lira (PB) e Dário Berger (SC), que é suplente”, diz a reportagem da Folha.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here