Senador Lira atrai empresários gaúchos para investir em fábricas de móveis na Paraíba

    0

    Como forma de impulsionar ainda mais a economia paraibana, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) conseguiu atrair um grupo de empresários do Rio Grande do Sul para a Paraíba. Atendendo convite de Lira, os empresários estiveram recentemente em solo paraibano, onde manifestaram interesse em instalar uma fábrica de móveis no Estado, o que deve resultar, imediatamente, na contratação de aproximadamente 800 trabalhadores.

    Antes da visita dos empresários à Paraíba, o senador fez uma conferência, direto de seu gabinete, em Brasília, envolvendo os investidores e o governador Ricardo Coutinho (PSB), mostrando os potenciais da Paraíba e as vantagens que os gaúchos iram ter ao expandir seus negócios para o Estado.

    Raimundo Lira, que também é economista e empresário, enfatizou que o grupo de empresários ficou animado e decidido a investir no Estado. “Eles comandam a maior fábrica de móveis do Brasil. Para se ter uma noção da força do grupo, somente a unidade do Rio Grande do Sul possui 200 mil metros quadrados;  emprega 3 mil e 800 trabalhadores e chegam a produzir 11 móveis por dia”, enfatizou o senador Lira.

    No Nordeste, de acordo com Raimundo Lira, o grupo detêm a segunda maior parcela do mercando interno, sendo um campeão de exportações. Com produção batendo recorde a cada ano, o grupo hoje consegue exportar seus produtos para 33 países, além de abastecer parte do mercado nacional.

    “Fizemos essa ponte, e recentemente, esses empresários estiveram na Paraíba com o governador Ricardo Coutinho, já para escolher um local próximo do Litoral, para instalar a sua fábrica” revelou Raimundo Lira.

    Segundo o Senador, a perspectiva é de que a fábrica de móveis seja instalada em um terreno próximo da cidade Pedras de Fogo. O complexo será construído em uma área de 50 mil metros quadrados e deve gerar, inicialmente, de 700 a 800 empregos diretos. “Nós estamos sempre atentos, para trabalhar junto com o governador Ricardo Coutinho em favor da Paraíba e de seu desenvolvimento” afirmou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here