Semob recebe motoristas para dialogar sobre transporte escolar

    0

    Na tarde desta segunda-feira (22), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) se reuniu com representantes do Sindicato dos Transportes Autônomos e Veículos Escolares do Estado da Paraíba (Sintesc-PB) para tratar de reinvindicações referentes à categoria. A reunião aconteceu no Paço Municipal e teve a presença de representantes da Secretaria da Articulação Política (Segap).

    No encontro foi debatido reinvindicações como a intensificação da fiscalização ao transporte clandestino, alterações nos horários das placas de embarque e desembarque de 13h para 13h30, solicitação de isenção de taxa de vistoria semestral e a inclusão do transportador escolar no programa de benefícios do Banco Cidadão.

    Roberto Pinto, superintendente executivo de Mobilidade Urbana, disse que está sempre disposto ao diálogo e que propõe uma parceria entre a Semob e o sindicato para implementar, de forma mais rigorosa, a fiscalização sobre o transporte clandestino na cidade. “Estamos sempre abertos a receber as demandas da categoria, sobretudo para otimizar a prestação dos serviços à população”, afirmou o gestor.

    Alguns assuntos definidos no encontro foram a realização de campanha educativa alertando sobre as permissões e regras no local das escolas, a otimização da metodologia de fiscalização, a mudança das placas de embarque/desembarque, dentre outros encaminhamentos.

    O membro do Sintesc-PB, Ubiratan Costa, que tem 10 anos na profissão de transportador escolar, afirmou que ficou satisfeito com o encontro. “Espero que as solicitações sejam atendidas o mais breve possível”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here