Semob realiza etapa final de campanha que conscientiza sobre faixa exclusiva

    0

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai iniciar, nesta segunda-feira (18), a partir das 13h, a etapa final da campanha educativa para a correta utilização da faixa exclusiva para o tráfego dos ônibus de linhas urbanas em João Pessoa. A ação vai acontecer durante cinco dias, encerrando na sexta-feira (22).

    De acordo com o superintendente da Semob, Roberto Pinto, esta fase da campanha é um reforço ao trabalho que já vem sendo desenvolvido junto à população. “Vamos continuar abordando os condutores, despertando a consciência da população sobre a importância do respeito à faixa exclusiva de ônibus, algo que já é compreendido por 92% dos motoristas que trafegam pela localidade, mesmo não havendo ainda a aplicação de multas”, ressaltou.

    Logo após a conclusão desta etapa educativa, a Semob já inicia na semana seguinte, a partir do dia 25, a intensificação da fiscalização com aplicação de autos de infração de trânsito àqueles que insistirem em não respeitar a sinalização indicativa da via exclusiva para ônibus.

    Início da campanha – Com a implantação da faixa exclusiva na Avenida Epitácio Pessoa, a Divisão de Educação (Died) da Semob realizou a primeira etapa da campanha educativa com os condutores. Na ocasião, a equipe de educadores abordou os motoristas nos semáforos ao longo da faixa exclusiva, orientando-os quanto à importância de respeitar o corredor exclusivo do transporte coletivo, bem como distribuindo folhetos educativos, ações que serão realizadas novamente na fase final da campanha.

    Treinamento dos motoristas – A Divisão de Educação da Semob também realizou uma série de palestras com os motoristas das empresas de transporte coletivo com o objetivo de informar e orientar os operadores quanto ao uso correto da faixa exclusiva, como facilitar a entrada e saída dos veículos dos lotes lindeiros e dos logradouros, além do comportamento dos operadores para evitar riscos de acidentes. Os educadores visitaram as empresas Santa Maria, São Jorge, Mandacaruense, Marcos da Silva, Transnacional e Reunidas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here