Semob promete lançamento de edital da 1ª fase do BRT para este semestre

1

Na manhã desta terça-feira (16), o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) se reuniu na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O encontro teve o objetivo de apresentar o termo de referencia do Plano de Mobilidade, mostrar as ações e os projetos já realizados e os programas em andamento.

O presidente do Conselho, Carlos Batinga, falou que além de discutir as ações e os projetos que a prefeitura de João Pessoa pretende colocar em prática, os conselheiros opinam e trazem sugestões que ajudam na elaboração do plano de mobilidade. “Em nosso Conselho temos secretários da prefeitura, diretórios estudantis, representantes das categorias de taxistas e dos motoristas de ônibus, que são os representantes da população pessoense para pensar conosco um trânsito melhor para nossa cidade. Nossa prioridade é fazer a cidade para pessoas e não para carros” explicou.

Dentre as atividades debatidas no encontro, está a capacitação dos agentes de mobilidade, dos operadores do transporte coletivo, campanhas educativas, a modificação de circulação da área central (Lagoa), apreciação do projeto em andamento como a primeira fase do BRT com a previsão de lançar o edital ainda neste primeiro semestre.

Para o inicio de março, a conclusão do Viaduto Deputado Geraldo Mariz, em Tambauzinho, que será feita uma grande modificação de circulação desde o Centro da cidade até o bairro de Miramar. E também com a criação de dois binários um paralelo a Avenida Epitácio Pessoa pela Avenida Júlia Freire, Geraldo Mariz até a Rua do Capim e outro junto a Avenida Beira-Rio utilizando a Avenida Carneiro da Cunha no sentido Praia-Centro.

Ficou definido que no próximo encontro do Conselho serão dados os resultados dos projetos e das ações que estão sendo feitas pela prefeitura da capital para os próximos meses.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here