Semob implanta e revitaliza 118 faixas de pedestres nos últimos 60 dias

0

Faixas de pedestres em ruas e avenidas de frequente movimentação de veículos amplia a segurança das pessoas. Com este objetivo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a implantação e revitalização de 118 trechos que delimitam os espaços para travessia de quem não está motorizado.

De acordo com a Divisão do Sistema Viária (DSV), setor responsável pela sinalização do trânsito, nos últimos 60 dias, 87 faixas de pedestres foram revitalizadas, ou seja, tiveram os trechos pintados novamente. Além disso, 31 foram implantadas em localidades onde ainda não existiam.

Para Carlos Batinga, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, estas ações priorizam a acessibilidade e mobilidade das pessoas, como prevê a Lei Federal 12.587/2012, que define a política nacional de mobilidade urbana.

“Um dos focos da gestão é garantir a segurança e melhorar o deslocamento do pedestre dentro da cidade. Os condutores dos transportes motorizados têm que respeitar os espaços dos pedestres e ciclistas. Todos devemos obedecer a sinalização, parando para os pedestres, não estacionando em cima das faixas e das calçadas, deixando nosso trânsito mais seguro e humanizado”, ressalta o superintendente.

As localidades que receberam o serviço são: Centro, Cruz das Armas, Bancários, Jardim São Paulo, Água Fria, Grotão, Bancários, Torre, Mangabeira, Valentina, Bessa, Novais, Rangel, Alto do Mateus, Altiplano, Varadouro, Manaíra, Cabo Branco, Tambauzinho, Miramar, Cristo, Geisel, Costa e Silva, Portal do Sol, Funcionários II, entre outros bairros.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here