Semob implanta binário no Bairro dos Estados a partir de terça-feira

    0

    Para dar agilidade ao tráfego de veículos no Bairro dos Estados e criar mais uma opção aos condutores que precisam trafegar pela Avenida Epitácio Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai implantar um binário. A medida começa a funcionar a partir da próxima terça-feira (04) e irá contemplar as Avenidas Rio Grande do Sul e São Paulo.

    Com o início da operação do binário, a Avenida Rio Grande do Sul, que passa por trás do supermercado Extra, vai ficar mão-única no sentido Centro, enquanto a Avenida São Paulo (paralela) vai operar em mão-única no sentido bairro. A mudança vai incentivar o volume do tráfego de veículos pelo binário, ao invés da Epitácio Pessoa, tanto sentido Centro quanto no sentido bairros.

    O sistema de vias funcionando em binário implantado no local proporciona o tráfego com mais agilidade para os veículos, que passam a contar com duas pistas no mesmo sentido de circulação. Os pedestres também terão mais segurança, pois com a alteração terão que observar o fluxo de apenas um lado da via, fazendo a travessia com menor risco de acidentes.

    O superintendente da Semob, Roberto Pinto, ressaltou as vantagens para a mobilidade da área com a implantação do binário. “Esse binário desafogará o tráfego da Epitácio Pessoa e faz parte de uma série de intervenções que preparam a cidade para receber o BRT, que terá faixa exclusiva para o transporte público, oferecendo também rotas alternativas aos que utilizam o automóvel no seu dia a dia”, disse. A sinalização vertical e horizontal já foi implantada para que as mudanças no Bairro dos Estados possam começar, com exceção de alguns trechos que só receberão as placas na madrugada que sucederá a modificação.

    Treze de Maio – Ainda dentro do mesmo projeto, a Rua Eugênio de L. Neiva, no Treze de Maio (próximo ao Hospital Edson Ramalho), vai ficar mão-única no trecho compreendido entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Maria C. de Sena. Esta também passa a operar em mão-única no sentido da Avenida São Paulo. A Rua Maria P. Caldas, no Bairro dos Estados, vai ficar em único sentido da Avenida São Paulo, cruzando a Rio Grande do Sul, até a Avenida Epitácio Pessoa. Durante os próximos 15 dias, agentes de mobilidade urbana e a equipe de educação para o trânsito ficarão em pontos estratégicos orientando os condutores e pedestres.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here