Semob faz modificações no trânsito em Mangabeira e Bancários neste domingo

    0

    A partir deste domingo (24), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está modificando a circulação do trânsito nas Avenidas Hilton Souto Maior e Josefa Taveira para dar continuidade às obras do Trevo de Mangabeira, executado pelo Departamento Estadual de Rodagem (DER).

    O primeiro ponto de intervenção será na Avenida Walfredo Macedo Brandão, que terá sentido único Centro/Bairro a partir da Rua Paulino dos Santos Coelho (na altura do prédio do INSS) até a rotatória de Mangabeira, nos dois sentidos, formando binário com a Rua comerciante José Miguel Neto, lateral da Secretaria de Segurança Pública.

    A Avenida Hilton Souto Maior será interditada a partir da rotatória em frente ao Caic até a rotatória da Josefa Taveira, próximo à Cehap, em Mangabeira. O fluxo de veículos será desviado pela Rua Francisco Augusto Fernandes, continuando pela Rua Ivete de Oliveira Cardoso, retornando à Avenida Hilton Souto Maior em frente à Aldeia SOS.

    A intervenção vai alterar o sentido de circulação para mão única das ruas Comerciante Antônio Patrício Leite, Francisco Trajano de Oliveira, Francisca Maria Bezerra Cavalcante e Silvino Franco de Oliveira. Nessas vias estão sendo colocadas placas provisórias para regulamentar o estacionamento das 5h às 20h nos dois lados. Os condutores deverão observar a sinalização regulamentar na Rua Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha até a interseção com a Rua Joamir Severino dos Santos, que também proíbe o estacionamento das 5h às 20h.

    As Ruas Severino A. de Souza, Diva C. da Costa, João Alves da Costa, Rita Xavier de Oliveira, Professor Luiz Carlos Lyra Neto, Ten. Napoleão A. de Lima, José G. de Souza, major Luiz Heráclito da Costa e Joamir Severino dos Santos também passarão a ser mão única com placas de proibido estacionar das 5h às 20h nos dois lados das vias.

    Semáforo- Um semáforo foi instalado no cruzamento da Avenida Josefa Taveira com a Rua Ivete de Oliveira Cardoso com a finalidade de ordenar o trânsito.

    A Semob informa aos condutores que várias ruas dos bairros de Mangabeira e Cidade Universitária foram asfaltadas e sinalizadas pela Prefeitura e Estado para oferecer rotas alternativas de desvios para quem circulava pela rotatória de Mangabeira.

    Orientação – Durante 15 dias, a Semob disponibilizará oito agentes de mobilidade urbana em quatro pontos fixos nas áreas de desvios para orientar os condutores, além de viaturas percorrendo os locais. Equipes de educação vão realizar uma atividade educativa em pontos estratégicos para informar condutores, moradores e comerciantes sobre as mudanças naquela região.

    O superintendente de mobilidade urbana, Roberto Pinto, faz um apelo aos condutores para que trafeguem pelas rotas alternativas que receberam pavimentação e sinalização para dar mais fluidez ao trânsito na região, evitando, principalmente, o trânsito nos horários de pico. “A mudança de circulação é necessária para a continuação das obras do Trevo de Mangabeira, que vai trazer mobilidade, com fluidez e segurança, melhorando a qualidade de vida da população que circula por essa região”, ressaltou o gestor.

    Essa intervenção faz parte da primeira etapa de modificações do trânsito naquela área para as obras do trevo.

    Transporte- Devido à mudança de circulação, as linhas de transporte coletivo que atendem essa região também vão ter alteração temporária no itinerário nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro. A mudança vai atingir as linhas dos corredores Epitácio Pessoa, Pedro II e 2 de Fevereiro.

    A Semob montou esquema de desvio de linhas para atender da melhor forma possível aos usuários de ônibus. Equipe de fiscalização de transporte vai informar os usuários sobre os novos itinerários e os pontos de embarque e desembarque de ônibus.

    Projeto – Quando estiver pronto, o Trevo de Mangabeira terá um viaduto interligando a Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, e a Rua Walfredo Macedo Brandão, Cidade Universitária, além de uma passagem por baixo para que, quem vier pela Avenida Hilton Souto Maior, possa seguir em frente.

    Rotas alternativas

    Mangabeira

    Rua Joamir Severino dos santos

    Rua Major Luiz Heráclito da Costa

    Rua Comerciante Antônio Patrício Leite

    Rua Severino Antônio de Souza-Rua Diva Costa da Silva

    Rua João Alves da Costa

    Rua Professor Luiz Carlos T. Neto

    Cidade Universitária

    Rua Comerciante José Miguel Neto

    Rua Comerciante Edson Paiva de Araújo

    Rua Wilson Flávio Moreira Coutinho

    Rua Comerciante Marcos Joane da Costa

    Rua Celso de Paiva Leite

    Rua Pastor Frank Dyer

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]