Semob define plano de mobilidade para o dia da eleição na Capital

    0

    A Semob definiu o plano de intervenção no trânsito e reforço na frota de transporte público para o primeiro turno das eleições neste domingo (05). O órgão vai disponibilizar 60 agentes de mobilidade em pontos fixos nos locais de votação e outras equipes em viaturas percorrerão toda a cidade para garantir o acesso dos eleitores às seções e a fluidez e a segurança do trânsito.

    A operação será iniciada às 5h da manhã com a distribuição dos agentes de mobilidade urbana nos pontos definidos. A partir das 6h, terão início as interdições de trânsito e alteração de circulação em vias no entorno dos principais polos de votação. O trabalho da Semob será encerrado após às 17h, quando termina o pleito.

    A Semob também determinou às empresas concessionárias o reforço no sistema de transporte coletivo da Capital. As linhas de ônibus irão operar em quadro especial, o que representará um acréscimo de 85 veículos à frota, com 765 viagens a mais, um aumento de 20% na oferta do serviço em relação aos domingos e feriados. Com isso, os eleitores terão mais facilidade para chegar ao seu local de votação.

    Confira como vai ficar o trânsito nos pontos que sofrerão intervenção da Semob:

    TRE e Fórum Eleitoral – A Rua Professor Batista Leite, em Tambiá, por trás do Fórum Eleitoral, será bloqueada para o tráfego de veículos a partir das 6h da manhã, sendo apenas autorizados os veículos dos moradores e as viaturas caracterizadas a serviço do pleito eleitoral. Haverá bloqueio do trânsito, no mesmo horário, na Rua Deputado Odon Bezerra com a Santo Elias.

    Também será interditada às 6h a Avenida Princesa Isabel com Monsenhor Walfredo Leal, trecho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A Avenida Dom Pedro I terá a faixa da direita isolada. Já a faixa da esquerda será liberada para circulação de veículos.

    Colégios eleitorais – Às 6h da manhã do domingo, a Avenida 1º de Maio, em Jaguaribe, rua onde está localizado o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), será bloqueada entre as Ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

    A Rua Horácio Trajano, no Cristo Redentor, onde se localiza o Colégio José Lins do Rego, o isolamento total do trecho entre as Ruas Presidente Carlos Luz e a Nereu Ramos, começa às 6h.

    Já no bairro Cruz das Armas, a partir das 7h, a Avenida Lima Filho, onde fica o Colégio Oscar de Castro, entre as Avenidas Centenário e Cruz das Armas, será totalmente isolada. Da mesma forma, às 6h, tem início o bloqueio da Avenida José Tavares, entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira, onde fica o Colégio Papa Paulo VI.

    Sentido único – Terão o sentido de circulação alterado para mão única as vias no entorno dos colégios Master (Rua Maria Alves da Rocha), no Bessa; Nazinha Barbosa (Rua Francisco Brandão com Major Ciraulo) e Alice Carneiro (Avenida Sapé com Rua Eutaquiano Barreto), em Manaíra; e Leonel Brizola (Avenida José Américo de Almeida com a Rua Maria Caetano F. de Lima), em Tambauzinho, motivado pelo grande número de eleitores nesses locais.

    Agentes de mobilidade ficarão em todas essas áreas com a finalidade de garantir o ordenamento e a fluidez do trânsito, bem como prestar informações aos eleitores.

    Todos os demais locais de votação também serão monitorados por equipes volantes da Semob, que estarão atentas às ocorrências e darão apoio em pontos fixos. Para mais informações ou reclamações, a população pode ligar para os seguintes números: 0800 281 15 18, 3218 – 9310 e 3218- 9311.

    Ciclofaixa de lazer – Por determinação da Justiça Eleitoral, a Ciclofaixa de Lazer será suspensa neste domingo (05), voltando a operar normalmente no próximo dia 12.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]