Semana da Criança tem teatro, dança e cultura na Estação Cabo Branco

A Semana da Criança começa na próxima terça-feira (7), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento contará com atividades que incluem literatura, música, dança, teatro e contação de história. O evento, que se estende até o domingo (12), é realizado pela Secretaria de Educação. A abertura será às 9h, com observação do sol e a apresentação do circo de Diocélio.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, lembrou ainda que todas as atividades artísticas e educativas da casa são gratuitas.

Também às 9h, na terça-feira (7), será aberto o Espaço Crescer, todo ambientado e decorado para crianças, onde acontecerão ao longo da semana oficinas de pintura, quadrinização, brincadeiras populares, flauta, violão e dança, além de um lounge para leitura.

A partir das 9h30 os mediadores da Estação Cabo Branco, juntamente com os educadores do programa Ciranda Curricular da Sedec, estarão ministrando oficinas artísticas e pedagógicas com as escolas agendadas e público geral, na sala de convenções no prédio administrativo e na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento.

Neste dia, também será apresentado o espetáculo infantil “O livro e a lei”, a partir das 11h, no auditório da Estação, com entrada gratuita. O espetáculo é uma livre adaptação para o teatro da obra literária “O Livro do Pode-Não-Pode”, de autoria da escritora Rosa Amanda Strausz.

A peça é dirigida pelo ator Carlos Souza e conta com a participação especial do ator Wellandro Duarte do grupo Kairós de Teatro de João Pessoa. Wellandro Duarte é arte-educador de teatro, estudante de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Atuou nas peças teatrais “Filho Pródigo”, de Carlos de Sousa, e da adaptação do quadro de Flávio Tavares, “Fragmento de um Sol Quente”, dirigida por Flavio Melo.

José Carlos é ator, arte-educador e contador de história. É integrante do Grupo Kaíros e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007 pelo programa Ciranda da Prefeitura de João Pessoa, e na Estação Cabo Branco.

As atividades do primeiro dia terminam às 16h, com apresentação do grupo Sementes do Rap, também no auditório.