Semana da Criança tem teatro, dança e cultura na Estação Cabo Branco

    0

    A Semana da Criança começa na próxima terça-feira (7), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O evento contará com atividades que incluem literatura, música, dança, teatro e contação de história. O evento, que se estende até o domingo (12), é realizado pela Secretaria de Educação. A abertura será às 9h, com observação do sol e a apresentação do circo de Diocélio.

    A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, lembrou ainda que todas as atividades artísticas e educativas da casa são gratuitas.

    Também às 9h, na terça-feira (7), será aberto o Espaço Crescer, todo ambientado e decorado para crianças, onde acontecerão ao longo da semana oficinas de pintura, quadrinização, brincadeiras populares, flauta, violão e dança, além de um lounge para leitura.

    A partir das 9h30 os mediadores da Estação Cabo Branco, juntamente com os educadores do programa Ciranda Curricular da Sedec, estarão ministrando oficinas artísticas e pedagógicas com as escolas agendadas e público geral, na sala de convenções no prédio administrativo e na sala de práticas educacionais, ao lado do estacionamento.

    Neste dia, também será apresentado o espetáculo infantil “O livro e a lei”, a partir das 11h, no auditório da Estação, com entrada gratuita. O espetáculo é uma livre adaptação para o teatro da obra literária “O Livro do Pode-Não-Pode”, de autoria da escritora Rosa Amanda Strausz.

    A peça é dirigida pelo ator Carlos Souza e conta com a participação especial do ator Wellandro Duarte do grupo Kairós de Teatro de João Pessoa. Wellandro Duarte é arte-educador de teatro, estudante de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Atuou nas peças teatrais “Filho Pródigo”, de Carlos de Sousa, e da adaptação do quadro de Flávio Tavares, “Fragmento de um Sol Quente”, dirigida por Flavio Melo.

    José Carlos é ator, arte-educador e contador de história. É integrante do Grupo Kaíros e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007 pelo programa Ciranda da Prefeitura de João Pessoa, e na Estação Cabo Branco.

    As atividades do primeiro dia terminam às 16h, com apresentação do grupo Sementes do Rap, também no auditório.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]