Semana da CMJP terá homenagem póstuma, título de cidadania e Medalha Cidade JP

0

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 28 de novembro a 2 de dezembro, duas sessões solenes e uma especial. De acordo com o setor de Cerimonial da Casa, será realizada uma homenagem póstuma ao engenheiro Edmilson Fonseca, além de concedidas a cidadania pessoense ao advogado Daniel Dias Machado e a Medalha Cidade de João Pessoa à professora e historiadora Glauce Maria Navarro Burity e à pastora Tânia Regina Casteliano.

Na próxima terça-feira (29), a CMJP, juntamente com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fará uma homenagem póstuma ao engenheiro Edmilson Fonseca. De iniciativa do vereador, Bruno Farias (PPS) e do deputado Raoni Mendes (DEM), a homenagem acontecerá no Plenário Senador Humberto Lucena, às 16h.

Natural de Itaporanga, Edmilson Fonseca atuou por mais de 50 anos na área de saneamento ambiental, como na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), na Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e na Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“Dono de um impecável saber, ele teve a oportunidade de exercer diversos cargos públicos, dentre os quais a chefia de gabinete do vice-governador Roberto Paulino, na gestão do então governador José Maranhão (PMDB). Edmilson Fonseca foi um dos mais graduados profissionais não só em sua terra, mas no Estado como um todo”, justificou Bruno Farias.

Professora e historiadora recebe homenagem

Já na quarta-feira (30), o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) vai conceder a Medalha Cidade de João Pessoa à professora e historiadora Glauce Maria Navarro Burity. A sessão solene vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, às 15h.

A homenageada é bacharel em História pelo Instituto Nossa Senhora de Lourdes, possui Licenciatura em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é especialista em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Mestre em História, também pela UFPE. Lecionou no Instituto Nossa Senhora de Lourdes e na UFPB.Fundou e presidiu a Campanha de Assistência ao Menor Carente (CAMC) em João Pessoa, onde realizou projetos voltados para a profissionalização de menores carentes.

“É clarividente que a contribuição da homenageada à cultura é incomensurável, haja vista a infinidade de obras que produziu e sua permanente luta em prol da construção e da disseminação da cultura, como importante instrumento de modificação e inclusão social. Nesse sentido, nada mais justo e louvável de que se reconheça e congratule Glauce Maria Navarro Burity”, justificou Marmuthe.

Vereador homenageia pastora e advogado

Na sessão solene que será realizada na quinta-feira (1º), o vereador Dinho (PMN) vai entregar o Título de Cidadão Pessoense a Daniel Dias Machado e a Medalha Cidade de João Pessoa à pastora Tânia Regina Castelliano, às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena.

“Daniel Dias Machado e Tânia Regina Castelliano representam parcela significante da sociedade pessoense, contribuindo diretamente no crescimento e na valorização do nosso Município. Ressaltando ainda que atendem a todos os critérios, com mérito, do Regimento Interno deste Poder para a concessão de tão relevantes honrarias”, afirmou Dinho em justificativa para concessão das homenagens.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here