Semam, Seplan e Emlur debatem com população Plano de Saneamento Básico

    0

    Nesta sexta-feira, 17, às 8h30, no Auditório Dois da Estação das Artes – prédio anexo à Estação Cabo Branco – a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai apresentar e debater, com representes do Orçamento Participativo, professores e população em geral, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB-JP).

    Prevendo ações com abrangência para pelo menos vinte anos, o PMSB – JP está articulado com as políticas de desenvolvimento urbano e regional, de habitação, combate e erradicação da pobreza, proteção ambiental e promoção da saúde, seguindo diretrizes do Ministério das Cidades, do Governo Federal.

    Para as atividades desta sexta-feira deverão estar presentes representantes das secretarias envolvidas, como Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Habitação (Semhab), Finanças (Sefin),Educação (Sedec), Comunicação (Secom) Orçamento Participativo, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), e ainda representantes da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Sul e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

    Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, este é um momento de extrema importância para a gestão. “Estamos disponibilizando todos os nossos técnicos e profissionais, no sentido de mobilizar e sensibilizar a população e as autoridades envolvidas para o tema do saneamento ambiental. Temos certeza que esse é o melhor caminho para contribuirmos com o desenvolvimento da cidade, com foco na qualidade de vida da população”, concluiu.

    José Dantas de Lima, engenheiro civil da Emlur e coordenador técnico do PMSB-JP, ressaltou a importância da participação popular e ainda de diretores e professores das escolas de ensino fundamental. “As reuniões e plenárias para discussão do PMSB-JP  deverão funcionar como um grande momento de aprendizado, como aulas abertas  sobre a importância do saneamento básico ”, concluiu.

    Até novembro de 2015 o PMSB-JP deverá estar elaborado. Duas conferências serão realizadas este ano e ainda uma série de oficinas de mobilização social, nas zonas urbana e rural da cidade. Coordenado pela Semam e pela Seplan, o PMSB-JP deverá impactar de maneira positiva a qualidade de vida da população de João Pessoa, com ações  imediatas, para o período de 2016 e 2017, a curto prazo, entre 2018 e 2021, médio prazo, de 2022 a 2029 e a longo prazo, entre 2030 e 2037.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here