Sem projeto, PMJP poderá perder recurso através de emendas de deputado

0

Depois de toda repercussão do caso da contenção da barreira do Cabo Branco, o deputado federal Wilson Filho (PTB) demonstrou preocupação diante recursos federais já liberados há quatro anos para a realização da obra e que não foi executada devido a falta de projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

De acordo com o deputado, seu pai, Wilson Santiago, então senador, através de emendas liberou recursos federais mas devido a falta de projeto, o dinheiro poderá voltar para o Governo Federal para remanejamento em outras obras e/ou estados. O descaso da PMJP com a situação externa preocupação de Wilson que afirmou que pode provar toda situação denunciada, porque já cobrou de diversos órgãos as devidas providências.

“O que estamos vendo agora é que existe uma emenda empenhada, contratada, liberada à disposição da prefeitura, desde 2010/2011, para que a obra da contenção da barreira fosse executada. Inclusive, o dinheiro pode se perder a qualquer momento, porque o projeto não foi apresentado à Caixa, que cobra documentação a prefeitura, mas que não é atendida. Eu já estive com os ministros do Turismo e vários ministros estiveram à frente da pasta nos últimos quatro anos, para pedir que cobrasse a entrega dos documentos que possibilitassem que o dinheiro pudesse ser gasto na obra, mas até agora nada foi feito pela gestão Cartaxo. Eu tenho condições de provar e garantir que essa emenda está à disposição da prefeitura desde 2011”, comentou.

 

Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados estará em João Pessoa

O deputado convidou a sociedade civil e organizada, além das autoridades competentes do município e do Estado para participar de audiência pública, com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, em João Pessoa, para debater exclusivamente a barreira de Cabo Branco. O evento será dia 12 de julho com local e horário ainda não definidos.

“Espero que dessa vez a prefeitura esteja, junto conosco, para participar da audiência pública e também da visita técnica que faremos a barreira de Cabo Branco”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here