Sem médicos e ambulância, pacientes ficam sem atendimento em Pocinhos

Os pacientes da maior unidade hospitalar do município de Pocinhos, hospital Dr. Antônio Luís Coutinho, atualmente passam por sérios problemas no atendimento e encaminhamento. Um vídeo postado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 06, denuncia um verdadeiro descaso na saúde municipal. Sem atendimento os pacientes são encaminhados para outro município utilizando um carro sem condições de locomoção de pessoas em risco, enquanto isso, a ambulância está parada com defeitos mecânicos e sem previsão de utilidade.

As imagens evidenciam que na última quinta-feira, 05, os pacientes acordaram sem médicos e tentam de forma frustrante contanto com o SAMU. “Desde ontem sem médicos, é? Aqui é facultativo! Tem médico quando quer”, afirma o cinegrafista nas imagens. Enquanto isso, um paciente é encaminhado em um dos carros da prefeitura municipal sem condições de segurança alguma.

A administração do hospital confirmou a falha e confidenciou que verdadeiramente existe as dificuldades. “Sim, ontem não tivemos médicos pela manhã e, de fato, a ambulância continua quebrada”. Afirma Cilene Leal.

Ainda de acordo com a administração nada pode ser feito, pois os médicos comunicam em horários que não possibilitam a substituição e os pacientes são encaminhados para postos de atendimentos menores em outros bairros da cidade.

Sobre a infraestrutura da unidade o prefeito, Cláudio Chaves (PMN), no ano anterior, afirmou que foram gastos R$ 130.000,00 para ampliação e reforma do centro cirúrgico e sala de parto, R$ 70.000,00 para aquisição de novos equipamentos.