Sem falsas promessas, nova funcionalidade do Waze permite caronas

    0

    O Waze está testando uma nova funcionalidade que pode mudar sua vida: caronas pagas, conta a agência Reuters. A nova funcionalidade está sendo testada em Tel Aviv, principal cidade de Israel – país originário da startup, comprada pelo Google por US$ 1 bilhão alguns anos atrás.

    Mas não é igual a promessa falsa do Uber, que no Brasil age como um aplicativo de táxi. Com o novo aplicativo, o RideWith, o Waze aprenderá suas rotas usuais e lhe proporcionará a oportunidade de dar carona para pessoas que estão indo na mesma direção, recebendo uma pequena quantia por isso.

    O teste atual é pequeno e restrito para a área de Tel Aviv. Os motoristas estarão limitados a duas viagens por dia, o que impossibilita de que as pessoas trabalhem com isso, como fazem com o Uber. Isso deverá fazer com que o RideWith não tenha os mesmos problemas legais que o Uber, que descentralizou um segmento já bastante regulado. O Waze não acha que existe oferta para suprir a demanda, mas com o passar do tempo, acredita que isso deverá mudar.

    Do StartSe

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here