Sem epidemia: João Pessoa tem 11 casos confirmados de zika vírus neste ano

    0

    A Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 11 casos do zika vírus em João Pessoa, mas nenhum deles resultou em morte ou complicações para o paciente. O setor continua monitorando todos os casos da doença em João Pessoa.

    Do total de casos confirmados, seis foram em mulheres e cinco em homens com idades de 22 até 65 anos. Os pacientes apresentaram os principais sintomas da doença como dores articulares, dores musculares, fraqueza, coceira, dor de cabeça e dor atrás dos olhos. Nenhum dos usuários com suspeita da doença apresentou quadro de febre, ou seja, temperatura acima de 37,7º.

    De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Daniel Batista, qualquer unidade de saúde pode atender casos suspeitos da doença. “Sabendo que a dengue e o zika vírus possuem sintomas semelhantes e que ambas têm o mosquito Aedes Aegypti como modo de transmissão, é necessário realizar a notificação do caso à SMS, conduzindo clinicamente como suspeitos de dengue os pacientes que venham a procurar os serviços de saúde públicos ou privados”, afirmou.

    Ele ressalta ainda que a população pode se tranquilizar se estiver com os sintomas da zika “pois é uma doença autolimitada, em que os sintomas duram até sete dias. A doença notificada pelos serviços de saúde, até o momento, cursou de forma benigna, sem sequelas”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here