Sem chances de classificação, Botafogo-PB viaja com equipe reserva para rodada do Nordestão

Sem chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB partiu na madrugada desta terça-feira para Teresina, local onde vai enfrentar o River-PI. O técnico Marcelo Vilar optou por relacionar alguns jogadores da base e apenas dois titulares: Zaquel e Chapinha. A partida vai ser nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Albertão, e marca a despedida dos dois times na competição regional.

O time que o técnico Marcelo Vilar levou para o Piauí conta com 17 jogadores: Andrezon, Edson, Gustavo Paraíba, Gustavo, Carlinhos, Wesley, Nata, Marquinhos, Fabio Gama, Zaquel, Túlio Sousa, Chapinha, Bismarck, André, Pato, Airton e João Pedro.

Apesar de ter viajado com o time para Teresina, o novo contratado do clube, o lateral-esquerdo Airton, só vai a campo se for regularizado a tempo.

O Belo viajou para o Piauí apenas para cumprir tabela. O time paraibano está na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto marcado em cinco jogos, sendo um empate e quatro derrotas. Talvez por não ter mais nenhuma chance na competição, o técnico Marcelo Vilar optou por não levar nenhum atacante titular para a partida. Terceiro colocado da chave, com cinco pontos, o River-PI também entra em campo apenas para cumprir tabela.

Dos quatro principais atacantes do time, Potita, Juninho e Danillo Galvão estão machucados e apenas Rafael Oliveira está em condições de atuar. No entanto, Vilar decidiu não levá-lo. Além dos atacantes, o goleiro Genivaldo também não viajou com o grupo.

Os atletas que não viajaram vão continuar treinando na Maravilha do Contorno. Está marcado para a tarde desta terça-feira, um treino no CT do Belo, com os jogadores que ficaram em João Pessoa.

Com informações do GE/PB