Seletiva do João Pessoa Espectros reúne mais de 60 candidatos

    0

    O João Pessoa Espectros realizou na tarde deste domingo (08) o seu try out para a temporada 2015. A seletiva ocorreu no campo do Sest/Senat, em João Pessoa e tem como principal objetivo recrutar novos talentos para a equipe paraibana. A atividade foi para testar o condicionamento físico dos interessados e durou aproximadamente duas horas e meia. Ao todo, foram 200 inscritos, sendo 150 para o time adulto e 50 para o sub-19. Nesta tarde, participaram 62 interessados, divididos nas duas categorias. No último dia 18, já haviam participado mais 17 garotos com idade abaixo dos 19 anos.

    O treinador dos Fantasmas, Brian Guzman, avaliou a atividade desta tarde como satisfatória. “Fiquei animado com o que vi. Pude ver bons candidatos hoje e ainda não temos um número fixo de atletas que iremos aproveitar, mas acredito que será um bom percentual, pelo o que pude observar. Na verdade, a cada ano nós temos uma melhora de rendimento aqui. Este ano tivemos caras novas e algumas já conhecidas. São bons atletas”, declarou.

    O resultado da seletiva será anunciado na noite desta terça-feira através da fan page do time no Facebook. Após este anúncio, os aprovados irão passar por uma etapa de cinco treinos durante o mês de fevereiro, para que no dia 5 de março eles possam se juntar aos veteranos. Porém, até lá ainda ocorrerão mais quatro cortes.

    “Nós vamos reservar esse mês de fevereiro para treinar com os novatos e poder observar o perfil de cada um, em que posição cada atleta se encaixa mais. E aí em março, no dia cinco, nós iremos divulgar a lista final com os jogadores que irão se juntar ao time para aí começar a treinar para a temporada”, explicou Brian.

    Este é o sétimo ano em que a equipe paraibana realiza essa seletiva. Um dos destaques do try out do ano passado, o wide receiver Massu Holanda , falou sobre a importância do time realizar essas peneiras anualmente.

    “Eu posso resumir esse momento em uma palavra: oportunidade. A mesma oportunidade que eu tive, esses caras estão tendo agora. Então este é o momento de dar o melhor, mostrar do que todos são capazes. E a partir daí, iremos desenvolver as qualidades de cada um e ensinar e corrigir tudo o que for preciso. Eu fui o destaque da seletiva em 2014, então me sinto honrado em retribuir isso agora para eles. E veio uma galera boa hoje, acredito que podem surgir bons jogadores”, disse o atleta.

    O João Pessoa Espectros é o atual campeão da Superliga Nordeste de Futebol Americano, título que já conquistou cinco vezes. Além disto, o time é o atual vice-campeão brasileiro da modalidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here