Seleção de Saltos Ornamentais dos EUA quer treinar na Vila Olímpica

O Parque Aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), em João Pessoa despertou interesse da seleção norte-americana de salto ornamentais. As meninas, atletas campeões mundiais e olímpicas, querem treinar na capital paraibana para os Jogos Olímpicos de 2016 que serão realizados no Rio de Janeiro. O diretor da seleção norte americana de saltos ornamentais, Steve Foley, se reuniu, nesta quarta-feira (19), com o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira, para discutir o assunto. Na reunião, que aconteceu na Sejel, estiveram presentes a ex-dirigente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA), Alice Kohler, e o presidente da Federação Paraibana, Antônio Meira.

Steve, que é natural da Austrália, justificou que a vinda de sua seleção a João Pessoa vai contribuir também para a adaptação climática. “Além de ser um excelente complexo esportivo, a Vila está com um parque aquático moderníssimo e isso ajudaria muito os atletas, sem falar na parte climática, em que haveria uma ideal adaptação”, disse.

Para Tibério Limeira, o interesse demonstrado por parte de quem dirige a equipe de saltos dos Estados Unidos em treinar na Paraíba consolida a Vila Olímpica Ronaldo Marinho como um centro de nível internacional. “Uma delegação composta por vários campeões olímpicos e mundiais se interessar em utilizar a Vila Olímpica para treinar visando os Jogos Olímpicos mostra o quanto a estrutura esportiva na Paraíba está avançada depois de receber inúmeros investimentos. O Governo do Estado sente o quanto foi importante a reforma”, frisou. Durante a reunião, Tibério destacou o interesse do Governo do Estado em receber a seleção americana para poder incentivar os saltadores paraibanos.