Sejel começa visitas técnicas dos Jogos Escolares

    0

    A equipe do desporto físico da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) deu início nesta quarta feira (4) às visitas técnicas nos locais de competição dos Jogos Escolares e Paraescolares 2015 nas sedes das regionais de ensino do Estado. O objetivo é apresentar as informações e um balanço dos Jogos no ano de 2014, bem como o calendário de 2015.

    Também estão sendo mostradas todas as ações do Governo do Estado ligadas ao esporte e lazer que aconteceram nos últimos quatro anos como: Jogos dos Indígenas, Jogos das Reeducandas, Jogos dos Ciganos, Paraíba Paralímpica, Jogos Indígenas, Programa Bolsa Atleta, Copa Paraíba Sub 15, novo Gol de Placa, Jogos dos Servidores, reforma dos estádios Almeidão, Amigão, Marizão e Perpetão, do ginásio Ronaldão e da Vila Olímpica Parahyba.

    “O Governo do Estado tem muito o que mostrar no esporte e, por isso, aproveitando o encontro nas regionais para tratar de assuntos dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Sejel está levando a vários municípios a comprovação de quanto o esporte avançou na Paraíba. E neste ano de 2015, todos os grandes eventos estão garantidos e quem vai ganhar com isso é a população”, disse o professor José Hugo, coordenador dos Jogos Escolares.

    Os Jogos Escolares e Paraescolares 2015 vão ter início na segunda semana do mês de abril e pelo quinto ano consecutivo será disputado nas 14 regionais de ensino, onde os campeões de cada região terão o direito de participar das etapas estaduais e os vencedores estarão automaticamente nos Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil (COB). “As passagens aéreas dos Jogos Escolares da Juventude, a exemplo do que foi nos anos anteriores, serão arcadas pelo Governo do Estado, o que pode deixar os atletas animados”, concluiu Hugo.

    Para o secretário Tibério Limeira, o trabalho na gerência do desporto físico continuará movimentando toda a Paraíba, a começar pelos Jogos Escolares e Paraescolares. “Os Jogos Escolares e Paraescolares reúnem o maior número de atletas em uma competição no Estado e por isso continuará tendo total apoio. Em quatro anos, o Governo do Estado avançou muito no esporte e agora continuará dando prosseguimento nas ações visando melhorar ainda mais”, frisou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here