Seis deputados são apontados como candidatos à Presidência da Assembleia

As conversações já começaram em torno da eleição da Presidência e da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado.  Trata-se de mais um embate eleitoral. Nos meios políticos e na imprensa paraibana as notícias dão conta de que pelo menos seis deputados estão trabalhando as articulações para a nova disputa entre oposição e situação no Poder Legislativo.

O deputado Tião Gomes (PSL) já disse essa semana que vai por seu nome como candidato a presidente. Em 2015 o parlamentar vai para o sétimo mandato, já ocupou vários cargos na Assembleia e diz que é legítima sua candidatura.

Presidida atualmente por Ricardo Marcelo (PEN), a Assembleia inicia os trabalhos da próxima legislatura em fevereiro de 2015 e logo no dia 1º já deve ocorrer a eleição. Na disputa são citados ainda os nomes de Ricardo Barbosa (PSB), eleito pela primeira vez; Gervásio Maia Filho (PMDB); Manoel Ludgério (PSD), Edmilson Soares (PEN), atual vice-presidente; o deputado Lindolfo Pires (DEM). O próprio atual presidente Ricardo Marcelo também pode ser candidato a uma terceira gestão, não há impedimento.