Segurança da PB participa da elaboração de pacto para a redução de homicídios no país

    0

    O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. O encontro aconteceu em Brasília (DF) e contou com a participação de integrantes do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) para o estabelecimento de um Pacto Nacional pela Redução de Homicídios no Brasil.

    A reunião foi uma solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) para apresentar aos secretários propostas que devem ser implantadas nos Estados para combater os crimes e principalmente reduzir os números de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais, os homicídios.

    De acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, a ideia é reunir ações operacionais e preventivas típicas de cada Estado para elaborar um programa nacional de combate aos homicídios e demais crimes violentos. “Precisamos definir um cenário juntos, com ações efetivas para a redução dos crimes violentos no Brasil”, destacou Regina Miki.

    As propostas apresentadas durante o encontro serão analisadas pelos membros do Consesp, que têm um prazo de dez dias para elaborar um relatório conclusivo para ser acrescentado ao programa nacional. “Vamos contribuir na proposta de um pacto nacional para o combate à criminalidade e consequente redução das taxas de crimes no Brasil”, disse o presidente interino do Consesp, Mendonça Prado, secretário de Segurança Pública de Sergipe.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here