Sedurb intensifica restauração dos cemitérios para o Dia de Finados

    0

    Pintura da igreja, restauração do pavimento, recuperação dos monumentos e das iluminações públicas, poda de árvores, capinação, desobstrução das vias de passagem. Estes são alguns serviços que foram intensificados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa nos cemitérios públicos, em virtude da aproximação do Dia de Finados, no próximo domingo (02). A expectativa é que mais de 120 mil pessoas visitem os cemitérios.

    “Este tipo de serviço é realizado durante todos os dias do ano, mas em datas específicas, como é o caso do Dia de Finados, o trabalho é intensificado. O prefeito Luciano Cartaxo nos orientou para fazermos toda restauração dos cemitérios, serviço este que foi realizado em parceria com outras secretarias”, afirmou o secretário da Sedurb, João Almeida.

    Para que todas as pessoas visitem os parentes falecidos, o horário de funcionamento foi estendido: das seis da manhã às seis da tarde. “Os pessoenses podem ficar tranquilos que vão poder homenagear seus entes queridos com mais organização e segurança”, ressaltou Almeida.

    Apenas no Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior e mais antigo da Capital, são esperadas 80 mil pessoas. Localizado no bairro do Varadouro, o cemitério possui mais de sete mil túmulos, entre fixos e rotativos. Os cemitérios Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; além do Cemitério do Cristo e da Penha também foram totalmente revitalizados.

    Segurança – Para atender a todos os visitantes e dar mais segurança, agentes de controle urbano e guardas municipais estarão agindo nos cemitérios de João Pessoa. Além disso, a PMJP solicitou reforço ao comando da Polícia Militar, que irá disponibilizar seu efetivo para atuar nos espaços públicos.

    Informações – Pelo segundo ano consecutivo, tendas estarão disponibilizadas e com equipes preparadas para dar informações sobre a localização dos túmulos. “Várias pessoas padronizadas estarão nas portas dos cemitérios para dar informações das localizações dos jazigos. Além disso, estaremos distribuindo água para os visitantes”, disse o secretário.

    Ambulantes – Todos os vendedores de flores e de velas foram cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Obedecendo ao Código de Posturas do Município, os ambulantes terão locais específicos que não obstruam a passagem de pedestres nas calçadas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here