Sede do Distrito Sanitário II passa a funcionar no Geisel

    0

    A sede do Distrito Sanitário II de João Pessoa está funcionando em novas instalações. Com o novo prédio, situado na Rua Eduardo Costa, s/n, no bairro Ernesto Geisel, a população da região conta com um local mais centralizado para seu atendimento, que antes acontecia no Cristo Redentor.

    O Distrito Sanitário II compreende nove bairros da Capital, são eles: Ernesto Geisel, João Paulo II, Grotão, Funcionários, Rangel, Varjão, Cristo Redentor, Cuiá e Gramame. Ao todo, estão incluídas no distrito, 38 equipes de saúde da família (ESF), que estão localizadas em 18 unidades (USF).

    De acordo com a diretora administrativa do Distrito Sanitário II, Iris Mariana da Costa, a mudança de local da sede facilitará o acesso da população. “Estamos numa região mais central para os moradores dos bairros que fazem parte do distrito, próximo à Praça Estudante Orlando Geisel e à delegacia do bairro”, ressaltou.

    Além das atividades administrativas, na sede do distrito também ocorre a distribuição de alguns medicamentos e curativos especiais, cujo acesso se dá por meio de abertura de processo. A população ainda pode se dirigir ao local para fazer elogios, sugestões, reclamações e denúncias relacionadas aos serviços de saúde da rede municipal, por meio da Ouvidoria da Saúde.

    Distritos Sanitários – Em João Pessoa, o serviço da atenção básica está dividido em cinco distritos sanitários para melhor atender à população. Ao todo, são 181 equipes de Saúde da Família, distribuídas em 102 unidades nos bairros da Capital. Algumas das unidades são integradas e funcionam com mais de uma equipe no mesmo prédio, atendendo áreas distintas da região.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here