Secretário tranquiliza professores e diz que OS agilizará atividades administrativas das escolas

Arthur Viana explica que gestão das unidades se manterá sob a responsabilidade dos diretores

0

O secretário executivo de Administração de Suprimentos e Logística da Secretaria de Estado da Educação (SEE), José Arthur Viana, defendeu, na tarde desta quarta-feira (19), a proposta de captar organizações sociais para auxiliar nas atividades administrativas das escolas estaduais, e reforçou que o intuito do Governo da Paraíba é promover o andamento ágil dos processos burocráticos que, segundo ele, tomam muito tempo dos administradores.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o secretário afirmou que o Governo do Estado tem o intuito de favorecer aos prestadores de serviço que já trabalham nas escolas, proporcionando aos trabalhadores todos os direitos trabalhistas.

“Terceirizar é colocar uma empresa para dar um suporte de apoio e facilitar o dia a dia da parte administrativa, que toma muito tempo do gestor. Agora o gestor vai ter mais tempo para planejar, organizar e melhorar a parte pedagógica”, esclareceu Arthur Viana.

O secretário explicou que a organização social vai administrar áreas como merenda, limpeza e vigilância, e assegurou que os diretores escolares não vão ter as atividades interferidas.

Arthur Viana reafirmou que os professores não serão atingidos e antecipou que a economia financeira que o Estado terá com a contratação de OS será revertida na melhoria das próprias escolas.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here