Secretário de Ricardo rebate comparações feitas por aliado de Cartaxo

    0

    O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) Tibério Limeira, rechaça as declarações do líder da bancada de situação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Marco Antônio (PPS), sobre as obras realizadas na Vila Olímpica e no estádio Almeidão serem “meras pinturas”.

    De acordo com Tibério, as obras serão lembradas na posteridade. “As obras do Governo são obras com investimentos altos, obras estruturantes, obras que vão marcar o cenário de esportes em João Pessoa da Paraíba, coisa que não acontece com as obras da Prefeitura, que a gente não vê investimentos por parte dela nessa área”, afirma.

    O secretário faz questão de provar o contrário e faz um convite ao vereador Marco Antônio.”Eu posso inclusive convidá-lo para visitar as duas obras, inclusive ele esteve presenta na inauguração da Vila Olímpica, subiu no palanque com todos nós, não fez uma fala porque não era lá o momento, mas no dia eu ouvi elogios por parte dele. Enfim, talvez ele tenha esquecido. Para rememorar eu o convido com o maior prazer, tanto no Almeidão quanto na Vila Olímpica, para ele ver que investimentos muito mais do que pintura”.

    Para além da pintura

    Duas importantes obras do Governo do Estado foram entregues entre 2014 e 2015. A Vila Olímpica de João Pessoa, entregue no dia 28 de março deste ano, teve reformas significativas. Lá, foram construídas duas novas piscinas oficiais, uma para nado sincronizado (única em toda a América Latina) e outra para natação. Uma arquibancada que comporta confortavelmente 2000 pessoas atende ao cenário de saltos ornamentais e a piscina de natação. Foi construída uma infraestrutura para banheiros composta por mais de 150 sanitários. A instalação hidráulica e elétrica foram trocadas. A pista de atletismo hoje possui piso de borracha sintética, além da construção de uma quadra de areia e um prédio novo para a administração. Elevadores foram implantados para atender as plataformas e a Vila ganhou também uma nova caixa d’água de 40 mil litros e um gramado.

    Já o Almeidão, houve a reforma e impermeabilização das arquibancadas que sofriam com infiltração, a parte hidráulica e elétrica foram reestruturadas. Foi construído um novo gramado, com um novo sistema de irrigação e drenagem, além da reforma dos banheiros e vestiários do estadio. A área externa também foi urbanizada e hoje conta com pistas de skate e caminhada, um estacionamento que comporta 2000 vagas além de uma quadra poliesportiva. As duas obras juntas foram avaliadas em mais de 60 milhões de reais.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here