Secretário de RC nega que obras serão paralisadas após revisão de contratos

    0

    O secretário de Comunicação Institucional da Paraíba Luís Tôrres negou nesta terça-feira (19) que as obras em execução do Governo do Estado possam sofrer interrupções por causa do ato governamental nº 5, assinado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), onde implementa uma Câmara de Conciliação para revisar contratos e licitações.

    De acordo com o secretário, não haverá paralisação dos serviços, mas uma negociação entre os fornecedores e o governo do estado. “Não há perspectiva de comprometimento das obras que estão sendo executadas por esses fornecedores porque eles serão chamados para conciliação. Somente depois de uma negativa, de uma impossibilidade é que o estado vai analisar juridicamente elementos que possam supor uma disputa mais no campo jurídico para a revisão desses contratos”, disse.

    Luís ainda ressaltou que o objetivo do chefe do executivo estadual é garantir o equilíbrio fiscal e manter em dia o pagamento da folha de pessoal do estado, protegendo a Paraíba dos efeitos mais pesados da crise financeira que afeta o Brasil. “Nós queremos que os fornecedores possam, dentro de uma reanálise desses contratos, chegar a um acordo e redução desses valores para o bem do estado, com o objetivo de garantir o enxugamento e continuidade dos serviços que estão sendo prestados. Essa é mais uma medida daquelas que o governo vem tomando ao longo do tempo. O estado tem conseguido se proteger da crise econômica, mas não está isolado do Brasil e, naturalmente, está vulnerável aos efeitos de uma crise econômica que já atinge e traz efeitos muito nocivos a vários estados brasileiros”, explicou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here