Secretário de Esporte confia em manutenção da tabela do paraibano 2016

    0

    Se a posição do Ministério Público é por adiar o início do Campeonato Paraibano, previsto inicialmente para este sábado, a do Governo do Estado é completamente diferente. Nesta quarta-feira, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da administração estadual, Tibério Limeira, disse que acredita sim que a tabela de jogos vai ser mantida como foi divulgada inicialmente. Tibério demonstrou até certa “estranheza” com o posicionamento da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, coordenada pelo procurador Valberto Lira, que recomendou que a competição não começasse agora.

    – Nós estamos acompanhando de perto essa situação do Campeonato Paraibano e até ficamos surpresos porque os estádios acabaram de ser reformados e no ano passado não tivemos nenhum problema para começar o campeonato. Respeitamos muito o trabalho do Ministério Público e estranhamos o fato de os profissionais do Governo do Estado estarem à disposição para fazer os laudos imediatamente e só não foi feito por orientação da comissão, adotando até uma metodologia diferente do que a gente já tinha visto. Mais uma vez, eu reitero meu respeito ao Ministério Público, mas no que depender do Governo do Estado e dos órgãos de segurança, o campeonato começa neste sábado – comentou o secretário.

    Tibério garantiu também que no prazo mais rápido possível os laudos de liberação dos estádios Amigão (Campina Grande), Almeidão (João Pessoa) e Perpetão (Cajazeiras), todos administrados pelo Estado, serão entregues e que as praças esportivas estariam aptas a receber os jogos de maneira normal. Durante boa parte da tarde desta terça-feira, dirigentes de todos os clubes da primeira divisão, assim como representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), estiveram reunidos para discutir a problemática em torno da competição estadual e, inclusive, elaboraram um documento para ser entregue ao Governador Ricardo Coutinho, pedindo a liberação dos laudos desses estádios, os principais da Paraíba.

    O Campeonato Paraibano tem sua rodada inicial marcada para este sábado, com os seguintes jogos: Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras; Esporte de Patos x Sousa; Paraíba de Cajazeiras x Botafogo-PB; Campinense x CSP e Santa Cruz de Santa Rita x Treze. No entanto, oficialmente, ainda não há uma confirmação de que as partidas serão realizadas. As informações são do Globo Esporte PB.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here