Novo secretário de Cultura quer fortalecer Plano Estadual do Livro

    0

    O novo secretário de cultura da Paraíba, Lau Siqueira, disse que, entre suas prioridades, quer fortalecer o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. O plano, que já está em fase final de confecção, será lançado ainda no primeiro trimestre de 2015.

    Lau, que atuou como presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc) na primeira gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), agradeceu o convite do socialista para assumir a pasta e disse que fazer política pública para cultura não é fácil em nenhum lugar, especialmente em um estado com poucos recursos como a Paraíba.

    “No entanto, estaremos na luta como sempre estivemos. Estamos abertos ao diálogo, seja ele qual for, mas firmes com as ideias de que a cultura cumpre um papel fundamental na construção de um mundo mais justo”, disse.

    O gestor ainda disse que lutará para para fortalecer os processos já em curso de Economia Criativa, além de integrar e articular políticas públicas com outras secretarias.

    “Vamos encarar a Cultura como uma política pública necessária, capaz de se articular com a Educação, a Assistência Social, o turismo, o Desenvolvimento Econômico, as Políticas Públicas para as Mulheres, as políticas para a Juventude, Segurança Pública, a Diversidade Humana, a luta contra a homofobia, a violência contra as Mulheres, o racismo”, disse Lau, em uma rede social.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here