Secretarias planejam atividades do ciclo 2015 do OPCA

    0

    Equipes da Secretaria do Orçamento Participativo e da Secretaria de Educação de João Pessoa iniciaram uma série de reuniões com o objetivo de planejar o calendário, bem como as atividades do ciclo do Orçamento Participativo Criança e Adolescente (OPCA) do ano de 2015. O OPCA é uma ação conjunta entres as duas secretarias cujo intuito é estimular o protagonismo e a participação cidadã entre os alunos das escolas municipais.

    As duas secretárias estiveram reunidas na manhã da última quarta-feira (11). O secretário-executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo explica que outras reuniões ainda devem acontecer entres as equipes para a elaboração de um cronograma detalhado de atividades em todas as escolas envolvidas e também planejar o lançamento de uma cartilha sobre o projeto.

    Este ano, cada uma das 14 Regiões de Participação Popular (RPP) terá ao menos uma escola participando do OPCA. As RPPs são a forma como o Orçamento Participativo divide os bairros de João Pessoa, agrupando-os segundo sua localização geográfica.

    Participarão em 2015, as escolas municipais Nazinha Barbosa (1ª Região), Antônio Soares Coelho (2ª Região), Virgínia da Gama e Melo (3ª Região), Dom Helder Câmara (4ª Região), Duque de Caxias (5ª Região), Presidente João Pessoa (6ª Região), Ubirajara Targino Boto (7ª Região), Castro Alves (8ª Região), Damásio da Franca(9ª Região),João Coutinho (10ª Região), Violeta Formiga (11ª Região), Antenor Navarro (12ª Região), Matias Freire(13ª Região) e Lions Tambaú (14ª Região).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here