Secretaria de Saúde investiga morte suspeita de febre amarela em JP

0

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, está desencadeando uma série de ações de monitoramento da morte do caso suspeito de febre amarela, residente em Vitória (ES) (área de recomendação para a vacina), no último dia 27, em João Pessoa.

Por conta da suspeição da doença, a SES, junto com a Prefeitura da capital, desencadeou, de imediato, ações de vigilância ambiental e epidemiológica onde o turista estava hospedado, por todo o bairro, e está realizando reforço com carro fumacê na região, abrangendo também toda a cidade de Cabedelo.

O turista chegou à Paraíba já apresentando sintomas e por sentir piora no estado de saúde foi internado no dia 25, chegando a óbito. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de óbito – SVO da SES, onde houve a coleta de material para análise laboratorial e enviado para exames no laboratório de referência nacional.

“Esse foi um caso, em investigação, importado do Estado do Espírito Santo e, portanto, as ações de vigilância em Saúde permanecem as mesmas, recomendadas desde janeiro de 2017”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here