Secretaria de Saúde garante que pacientes renais estão sendo atendidos

0

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa emitiu nota, no início da tarde desta sexta-feira (9), garantindo que tem oferta suficiente para atender todos os pacientes renais, tendo vaga inclusive para início imediato de tratamento.

A PMJP se pronunciou após denúncias no guia eleitoral dando conta de que alguns pacientes renais estão se deslocando para Campina Grande para fazer tratamento, enquanto 40 máquinas de hemodiálise continuam paradas no Hospital Santa Isabel.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Em virtude do que está sendo veiculado no Guia Eleitoral da candidata à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Cida Ramos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que:
 
1. Todos os pacientes renais crônicos que necessitem de tratamento de hemodiálise são atendidos pela SMS, possuindo oferta suficiente para atender todos os usuários e tendo vagas para início imediato do tratamento.
 
2. Esses serviços na rede municipal de saúde são ofertados através de quatro clínicas conveniadas, que atendem aproximadamente 500 usuários por mês de Diálise e Hemodiálise Crônica (tratamento contínuo). Cada usuário de hemodiálise crônica faz, em média, 12 sessões por mês.
 
3. Quanto à realização de transplantes renais, na Paraíba, esse procedimento é realizado apenas em Campina Grande e os pacientes de João Pessoa que estão indo até Campina é para continuidade do tratamento e da assistência para transplantados.
 
4. Os equipamentos de hemodiálise, que foram adquiridos na gestão passada, estão sendo mantidos no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), bem acondicionados, em local seguro, com a finalidade de preservar e manter sua aplicabilidade e vida útil.

A SMS está abrindo processo de licitação para habilitar o serviço no HMSI para que ele comece a funcionar no próximo ano.
 
Por fim, a Secretaria de Saúde lamenta que o guia eleitoral esteja sendo utilizado para veicular informações infundadas, beirando a irresponsabilidade e sem conhecimento dos serviços de saúde ofertados aos usuários da Capital.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here