Secretária de Saúde da Capital faz prestação de contas de janeiro a abril nesta terça

    0

    Nesta terça-feira (29), será realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) uma audiência pública com a gestora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mônica Rocha Rodrigues Alves, para prestação de contas das ações da pasta no primeiro quadrimestre de 2015. A propositura da Mesa Diretora da Casa diz respeito a uma previsão constitucional e ocorre a partir das 11h, no Plenário Senador Humberto Lucena.

    Mônica Rocha comparecerá à audiência pública na CMJP em cumprimento ao artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que regulamenta o inciso 3º do artigo 198 da Constituição Federal para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios em ações e serviços públicos de saúde.

    Segundo determinação da legislação federal, o gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) de cada ente federativo é obrigado a apresentar relatório quadrimestralmente na respectiva Casa Legislativa.

    A última audiência pública para prestação de contas da Saúde municipal ocorreu na CMJP em março deste ano. Na ocasião, a secretária Mônica Rocha destacou que a Capital paraibana havia aplicado na área, no último quadrimestre de 2014, 22,68% da receita total arrecadada pelo Município. O mínimo exigido constitucionalmente é de 15%.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here