Secretária diz que prioridade é impedir que jovens sejam atraídos para o crime

    0

    A secretária executiva estadual de Juventude, Priscila Gomes, disse na noite desta quinta-feira (13), que é preciso estimular uma participação efetiva e democrática dos jovens, para que elas esteja empoderada e participando de forma efetiva das políticas públicas oferecidas. A declaração foi feita durante o lançamento da programação do Mês da Juventude, feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no Espaço Cultural.

    Ela ressaltou que a gestão estadual tem trabalhado de forma intersetorial para promover políticas públicas que impeçam que jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social acabem sendo atraídas pelo mundo do crime. “Nós visualizamos onde esta juventude acaba ou assassinada ou encarcerada, e podemos fazer o direcionamento das políticas públicas específicas”, disse Priscila.

    O Governo ainda fará conferências livres no sistema penitenciário, buscando entender as necessidades dos jovens presos. “Levaremos para todas as casas educativas da Fundac, para ouvir a juventude que sai dos presídios e da ressocialização, para entender as necessidades e conseguir que, antes de acontecer de ser encarcerado, o jovem tenha oportunidades, para que esses jovens não sejam cada vez mais marginalizados”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here