Secitec inscreve para cursos ofertados nas Estações Digitais em JP

0

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec) continua inscrevendo para os cursos ofertados no programa de inclusão digital da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Das 1.200 vagas distribuídas entre os cursos de Informática Fundamental, Robótica e DJ e Produção Musical, cerca de 200 ainda estão disponíveis nas 30 estações digitais espalhadas por 22 bairrros da cidade.

Os cursos têm  carga horária de 40 horas, com duração de três meses. Os interessados devem procurar a Secitec, no Centro Administrativo Municipal (CAM) de Água Fria, das 8h às 14h, ou ligar para o telefone 3214-3424. O prazo de inscrição encerra com o preenchimento das vagas.

O chefe da Divisão de Inclusão Digital da Secitec, Pierre Dornelas, informou que o setor está concluindo o levantamento das inscrições realizadas até agora, mas garantiu que restam vagas em todos os cursos e em praticamente todas as estações . “Os interessados devem ligar para se informar se há vagas na estação digital mais próxima da sua residência. Caso contrário, ele ainda tem a opção de ser encaminhado para outra unidade mais próxima”, afirmou.

Dornelas lembra que as estações digitais também trabalham com listas de espera, portanto, o aluno que não puder se deslocar para outro bairro, ainda pode recorrer as listas de espera. “Alguns alunos acabam desistindo ainda no início do curso porque conseguiram um emprego ou por vários outros motivos, então a gente sempre recorre as listas de espera para não desperdiçar nenhuma vaga’, ressaltou. As aulas tiveram início no dia 1º de fevereiro e seguem até o final de abril.

Em Janeiro, a Secitec formou 150 alunos do Projovem no curso de Informática Fundamental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedec). O projeto “Jovens Pró-Conectados” foi oferecido em 10 Estações Digitais.

Estação Móvel volta em março – Em março, a Rota da Inclusão volta a percorrer os bairros de João Pessoa com a Estação Digital Móvel, um ônibus adapatado que leva os cursos ofertados pela Secitec aonde as estações digitais não chegam. O calendário de atividades da Estação Móvel ainda está em fase de conclusão e será divulgado nos próximos dias.

Durante o mês de janeiro, a Estação Móvel marcou ponto na orla da capital. “Aproveitamos o período de férias, quando as praias estão cheias, para divulgar o trabalho de inclusão digital realizado pela prefeitura através da Estação Móvel. Recebemos boa visitação”, disse Pierre Dornelas. Em 2015 a Estação Móvel registrou quase 500 atendimentos e, segundo Dornelas, a meta para 2016 é dobrar esse número, beneficiando cerca de mil alunos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here