Sebrae/PB oferece 700 vagas para curso à distância até novembro

    0
    Estão abertas as inscrições para o primeiro curso à distância de formação de Agente de Desenvolvimento Local (AD). O treinamento é gratuito e visa capacitar servidores públicos municipais para atuarem como agentes de desenvolvimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei 123/2006). A inscrição é feita no site www.portaldodesenvolvimento.org.br e o início do curso é imediato. A capacitação é uma realização do Sebrae e da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e será ofertada pela Universidade Corporativa do Sebrae, com carga horária de 40 horas de duração. Estão disponíveis 700 vagas e o participante terá 45 dias para concluir o curso.
    A presença da figura do Agente de Desenvolvimento é uma das obrigatoriedades para que a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa seja considerada implementada em um município. “O AD é responsável por coordenar e dar continuidade às atividades de promoção da Lei Geral a serem executadas dentro de uma cidade em busca do desenvolvimento econômico local”, ressalta a analista técnica do Sebrae em Campina Grande e gestora do Programa Território da Cidadania Borborema, Andréa Luciana Sousa.
    Normalmente, o Sebrae, por intermédio da Unidade de Desenvolvimento Territorial, é quem realiza cursos presenciais destinados a formação de novos ADs. Mas com a transposição da metodologia para o ensino a distância, via internet, o interessado poderá realizar o curso a qualquer momento e de acordo com o seu ritmo e disponibilidade sem precisar se deslocar até a cidade sede da unidade do Sebrae promotora da capacitação.
    Informações fundamentais sobre os dispositivos da Lei Geral, compras públicas, papel do Agente de Desenvolvimento e características da figura jurídica do Microempreendedor Individual são alguns dos assuntos tratados no curso. A formação vai permitir ao servidor público adquirir conhecimentos e habilidades para sua atuação como Agente de Desenvolvimento.
    De acordo com o consultor do Sebrae Paraíba para implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Roberto Barros, é o Agente de Desenvolvimento quem tem a responsabilidade de, juntamente com o poder público e lideranças do setor privado do município e região, formar uma rede de apoio aos pequenos negócios locais.  Uma das atribuições dos Agentes de Desenvolvimento é a atuação nos espaços denominados de Sala/Casa do Empreendedor. Nestes locais, são fornecidas informações, orientações e serviços a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários.
    “Trabalhando em prol de um ambiente favorável aos pequenos negócios, o Agente de Desenvolvimento será um dos autores da melhoria econômica e social da sua cidade”, destaca Barros.
    Como se inscrever
    Inicialmente, é preciso efetuar matrícula conforme instruções em PDF disponíveis no site www.portaldodesenvolvimento.org.br. Em seguida, acessar o portal da Universidade Corporativa Sebrae (UC) para obter login e senha, e seguir a rota: menu inscrições> capacitações online > tema estratégico: competitividade> solução: Curso Básico de Agente de Desenvolvimento.
    Serviço
    O que: Curso Básico de Agente de Desenvolvimento online
    Quem: o público alvo são Agentes de Desenvolvimento e colaboradores do Sebrae de todas as unidades da federação
    Quantas vagas: 700
    Quando: as inscrições serão entre 25/08 e 14/11, e o curso será realizado entre 25/08 e 19/12, com carga horária de 40 horas e duração de até 45 dias

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]