Sebrae inscreve para seminário sobre lojas virtuais em Campina Grande

    0

    Microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas (MPEs) da Paraíba terão a oportunidade de aprender a investir no comércio eletrônico. Na próxima quinta-feira (25), acontecerá, em Campina Grande, o Ciclo MPE.net, um seminário gratuito que ensina como criar e desenvolver lojas virtuais. O evento será no Garden Hotel, a partir das 8h. O projeto, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), em parceria com o Sebrae e demais instituições, compreende a realização de um ciclo de 21 seminários em importantes cidades brasileiras.

    Os participantes poderão aprender sobre o impacto de uma loja virtual nas vendas de uma empresa. Para quem ainda não está na Internet, o Seminário mostrará como planejar, estruturar, operar e divulgar uma loja virtual. Para aqueles que já têm um negócio on-line, o seminário oferece a oportunidade de aprimoramento. São 200 vagas disponíveis e compreende as áreas de planejamento e infraestrutura, operação e marketing. Segundo a gestora do Projeto Economia Digital do Sebrae em Campina Grande, Ivana Sena, o evento motivará o empreendedor desde a construção da loja virtual ao acesso à plataforma de negócios on-line do cartão BNDES. “Pretendemos demonstrar para os pequenos empreendedores como é simples e fácil estar no mundo digital, enxergando resultados positivos nas vendas, através do e-commerce”, disse.

    O Ciclo MPE.net acontece em várias cidades do país desde 2003. De sua primeira edição até agora, a série de seminários sobre comércio eletrônico já capacitou mais de 61 mil pessoas. Dessas, 22% já abriram seu negócio virtual. Fernando Ricci, secretário-executivo da Camara-e.net, diz que o Ciclo é importante. “Este evento tem estimulado esses empreendedores a atuarem no setor”, comentou.

    Neste ano de 2014, já foram realizados 16 Seminários no país e os outros cinco serão em Natal (RN), no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 9, em Campo Grande (MS), no dia 23, em Anápolis (GO), no dia 6 de novembro, e Brasília (DF) no dia 11 de novembro. As inscrições para o Ciclo de Campina Grande podem ser feitas pelo link: http://www.ciclo-mpe.com.br/2014/09-25_campina-grande/convite-eletronico_ciclompenet2014_campina-grande_25-09-2014.html. Para retirar o certificado de participação basta acessar o menu “Certificados”, digitar o CPF e indicar o ciclo que deseja o certificado.

    Este ano, o Ciclo foi patrocinado pelo Sebrae, Correios, Banco Nacional do Desenvolvimento(BNDES), Locaweb, Mercado Livre e Mercado Pago, Goomark, Microsoft e Canal da Peça e Tray. Em Campina Grande, algumas empresas de Tecnologia da Informação apoiam o evento.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]