Se há transparência, por que Cartaxo não pune os responsáveis?, questiona vereador

O vereador Humberto Pontes (Avante) cobrou respeito e transparência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), tanto pelos pessoenses, quando pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público (MPF), que são os órgãos que estão investigando irregularidades na obra de reforma da Lagoa.

Para Humberto, seria mais “digno” se o prefeito assumisse as irregularidades já apontadas e punisse os responsáveis.

“É preciso ter respeito por essas instituições sérias e de reconhecimento de toda sociedade paraibana e brasileira. Seria mais digno o prefeito assumir as irregularidades constatadas e punir aqueles que as praticaram, já que fala tanto em honestidade e transparência”, ressaltou.

O vereador também lamentou a tentativa de Cartaxo de desqualificar as investigações dos peritos da PF. Para ele a população já está desacreditada do discurso adotado pela Prefeitura,  de que não teria envolvimento com as irregularidades apontadas nas investigações.

“É lamentável como o prefeito Luciano Cartaxo tenta desqualificar o trabalho sério e competente que foi elaborado pelos Peritos Criminais da Polícia Federal, na materialização dos delitos praticados, como também pelas investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Federal (MPF). A população não acredita no discurso de que a Prefeitura Municipal de João Pessoa não tem nada a ver, como se as medições e os pagamentos não tivessem sido autorizados pelo secretário municipal, sem falar na licitação com vícios, sobrepreço, entre tantas outras irregularidades constatadas no relatório da Controladoria Geral da União”, criticou.