Se eleito, Vital garante implantar centros de reabilitação para autistas

    0

    O candidato a Governador da Paraíba, Vital do Rêgo Filho (PMDB) garantiu que, eleito, vai implantar na Paraíba uma rede de centros especializados no tratamento de crianças inseridas no chamado Transtorno do Espectro Autista. Segundo ele, a iniciativa vai beneficiar pais e mães de crianças e adolescentes autistas de todo o estado que, hoje, estão impossibilitados de ter um acompanhamento dos seus filhos.

    Vital lembrou que o tratamento para crianças autistas é feito em entidades como as AMAs – Associações de Amigos dos Autistas e que a Paraíba, atualmente, conta com apenas duas unidades, uma em João Pessoa e outra em Campina Grande – esta inaugurada recentemente.

    Ele disse que, apesar dos esforços de pais de autistas para garantir tratamento aos seus filhos, nas AMAs e em outras entidades que tem o mesmo objetivo (João Pessoa conta com outras entidades, como a ASAS, por exemplo, mas Campina Grande não) faltam vagas suficientes para garantir acompanhamento de quem precisa em todo o estado.

    Vital disse que a sua proposta é formalizar convênios com as AMAs de Campina Grande e de João Pessoa para a capacitação dos profissionais, que serão disponibilizados pelas prefeituras, em convênio com o estado. “O Estado entra com a estrutura física e a capacitação. As prefeituras com os educadores. A manutenção será fruto de um convênio. Assim, vamos garantir tratamento adequado para as crianças autistas da Paraíba”.

    Da Redação com Assessoria

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]