Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play Store

    0

    Comprar um aplicativo para Android e depois se arrepender é bem comum. Para os usuário do sistema do Google, no entanto, é possível pedir reembolso quando que isso acontecer. Basta devolver o app ou jogo em até duas horas após a compra para receber o dinheiro de volta.

    Vale ressantar que a Google Play Store só permite realizar o procedimento uma vez por aplicação – ou seja, se você baixar o mesmo app novamente, não poderá pedir reembolso. Com isso em mente, veja como fazer para pedir reembolso de compra na loja do Google.

    Passo 1. Abra o app Google Play Store e toque no menu principal, representado por três traços;

    Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play StoreDestaque para menu do app Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

    Passo 2. Deslize a tela até chegar na opção “Minha conta” e selecione-a;

    Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play StoreOpção de conta no Google Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

    Passo 3. Role a tela para baixo até “Histórico do pedido” e veja o app que acabou de comprar. Se tiverem menos de duas horas da compra, haverá um botão “Reembolso”. Toque nele;

    Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play StoreBotão de reembolso do app em destaque (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

    Passo 4. Será aberta uma caixa de confirmação do reembolso. Note que o aplicativo é desinstalado do Android, caso o cancelamento da compra seja efetuado. Toque em “Sim” para continuar a operação e receber o dinheiro de volta;

    Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play StoreConfirmação de reembolso de compra na Play Store (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

    Passo 5. Pronto, a compra do app foi cancelada. Perceba que, no histórico do pedido, agora aparece a etiqueta “Cancelado” abaixo do preço pago no aplicativo, confirmando que o reembolso já foi feito.

    Se arrependeu de comprar app? Veja como pedir reembolso na Play StoreCompra de app no Google Play Store cancelada (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

    E depois de duas horas?

    Caso a compra tenha sido realizada há mais de duas horas, o reembolso fica a cargo do desenvolvedor do aplicativo. Os dados para contato normalmente estão disponíveis na página do app na Play Store e na própria aplicação. Se você não encontrar essas informações ou a comunicação não gerar resultados, é possível entrar em contato com o suporte do Google Play via telefone. O número é 0800 724 8149 e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana. As informações são do Techtudo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here