Schülle detecta falta de tranquilidade do Bota-PB para marcar gol na estreia

    0

    Faltou tranquilidade na hora de mandar a bola para a rede. Esse foi o diagnóstico do técnico Itamar Schülle sobre atuação do Botafogo-PB na abertura do Campeonato Paraibano. No empate sem gols com o Paraíba de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, na tarde deste sábado, o Belo chegou a criar boas chances de gol, sobretudo na primeira etapa, mas desperdiçou todas. E o treinador alvinegro já sabe o que cobrar dos seus jogadores para evitar que isso se repita nas próximas rodadas.

    – Precisamos conversar, treinar mais. E temos que ter tranquilidade para mandar a bola para dentro do gol. Hoje foi isso que faltou principalmente – resumiu Schülle em entrevista à imprensa logo após a partida.

    De fato, a finalização foi um problema do Botafogo-PB na estreia. No primeiro tempo, quando o time foi melhor que o Paraíba, o atacante Muller Fernandes teve algumas oportunidades de gol. Geralmente aproveitando cruzamentos de Jefferson Recife e Zeca da esquerda e de Gustavo da direita, Muller foi o jogador que mais finalizou contra o gol de Danilo. Mas parou ora nas defesas do arqueiro tricolor, ora mandou pela linha de fundo.

    Na segunda etapa, a criação das jogadas ficou mais dificultada. O meio de campo produziu menos. Já no intervalo, Schülle mandou Warley a campo no lugar de Daniel Cruz e, mais tarde, Muller saiu para a entrada de Janeudo. O time criou menos. Mas ainda assim, quando conseguiu chegar ao ataque, seguiu errando no chute decisivo.

    E o técnico botafoguense pareceu convicto de que há pontos a serem melhorados, mas acha que o time está no caminho certo. E entende que o ponto conquistado fora de casa não é de todo ruim.

    Precisamos conversar, treinar mais. E temos que ter tranquilidade para mandar a bola para dentro do gol”
    Itamar Schülle, técnico do Botafogo-PB

    – Precisamos avaliar os erros dessa partida para anulá-los. O time conseguiu mostrar parte do que treinamos e fizemos um bom primeiro tempo. Temos que valorizar o ponto conquistado fora de casa, mas é fato que temos que melhorar – finalizou.

    O empate deixou o Botafogo-PB na vice-liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Esporte de Patos, mas perdendo para o Alvirrubro nos critérios de desempate. Agora o Belo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Santa Cruz de Santa Rita às 20h30, no Almeidão. As informações são do Globo Esporte Paraíba.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here