São João: Semob modifica trânsito para garantir maior fluidez no Centro da cidade

    0

    Com o objetivo de garantir a fluidez no tráfego de veículos e a segurança dos pedestres no ‘São João Pra Valer 2015’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) elaborou o plano de mobilidade e transporte que vai ser executado nesta terça (23) e quarta-feira (24) no Ponto de Cem Réis.

    Para garantir o sucesso da operação nestes dois dias de festa, a Semob vai disponibilizar 15 agentes de mobilidade por noite, distribuídos em pontos estratégicos fixos, bem como móveis, em viaturas, no entorno do evento.

    Segundo a Semob, haverá dois pontos de bloqueio próximos ao local do evento. A partir das 18h, os agentes de mobilidade vão desviar o tráfego de veículos no trecho da Praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça, compreendido entre a Avenida Pedro II e a Rua Duque de Caxias. O local será reservado para o estacionamento de motos. Também haverá bloqueio no início da Rua Visconde de Pelotas, no encontro das praças João Pessoa e 1817.

    São João: Semob modifica trânsito para garantir maior fluidez no Centro da cidade

    Os motoristas que circularem nas imediações do Ponto de Cem Réis serão orientados pelos agentes a buscarem rotas alternativas, em função dos desvios e bloqueios necessários à segurança do evento. Por ser a festa em um trecho onde não trafegam ônibus das linhas urbanas, não haverá mudanças nos pontos de embarque e desembarque para os usuários do transporte coletivo. Agentes de mobilidade também estarão na sede do órgão fazendo o controle das vias pelas câmeras de monitoramento da Central de Tráfego por Área.

    Táxi e ônibus – As linhas do Tetéu vão realizar 12 viagens a mais nos dias de evento. Já as linhas 116 – Colinas do Sul; 5201 – Colinas do Sul/Epitácio; 204 – Cristo; 701 – Alto do Mateus; 2300 – Circular e 3200 – Circular vão operar além do horário normal, indo até 1h da manhã. Essas linhas vão fazer seis viagens extras.

    O ponto de táxi ficará na Praça 1817 (parte de baixo), em frente à agência do Banco do Brasil, no trecho entre as avenidas Pedro II e Padre Meira.

    A Semob recomenda à população que prefira ir de ônibus ou de táxi. Caso decida ir no veículo particular, que os condutores contribuam para a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres não estacionando em locais proibidos, a exemplo de calçadas, próximos às esquinas, como também em acessos de garagens.

    Roberto Pinto, superintendente da Semob, fez outras recomendações importantes aos condutores. “Além de respeitar à sinalização, que no caso da ingestão de bebida alcoólica não dirijam, pedindo a um amigo que conduza o veículo com segurança até a residência, não pondo em risco a sua própria vida nem de outras pessoas. A equipe da Semob estará trabalhando para que as pessoas que forem prestigiar o evento aproveitem a festa com tranquilidade”, disse.

    Para mais informações, a população pode ligar para a Central de Reclamações e Informações (Cerin) da Semob nos telefones 3218 -9310 ou 3218 9311 (celular), além do 0800 2811518 (fixo).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here