Saneamento básico e setor elétrico serão prioridades na gestão de Vital

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realiza, nesta quinta-feira (11), sabatina com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo da Paraíba. Saneamento Básico e o setor elétrico do Estado serão os temas do debate. A sabatina ocorrerá, às 17h, na sede do Stiupb, localizada na Rua Tavares Cavalcanti – 199, Centro de Campina Grande, e será aberta aos sócios do sindicato e ao público em geral.

O candidato irá apresentar suas propostas para a restruturação destes setores, que no seu governo serão tratados como prioridade. Vital falará em diálogo e parceria com as empresas e funcionários da área. “O Estado tem que ser parceiro dos paraibanos. Quanto mais perto da sociedade um governo é, mais a sociedade vai colaborar para o desenvolvimento dessas atividades”, projetou. Vital cita o caso da Cagepa, que 2014 completa 48 anos de fundação, e não vive um dos seus melhores momentos. Ele alega que a empresa, considerada um dos maiores patrimônios do Estado, convive com constantes problemas na sua infraestrutura de serviços.

O candidato entende que cada real investido em saneamento gera uma significativa economia na saúde pública. Entende também que é dever do Estado em função do seu órgão estatal de gestão de saneamento “Cagepa” aplicar em parceria com o governo federal todos os esforços possíveis no sentido de tornar saneadas todas as cidades da Paraíba. Elevando desta maneira a qualidade de vida e até mesmo longevidade do povo paraibano.

Setor energético – O desenvolvimento de um país depende fundamentalmente da oferta de energia que de sustentabilidade a esse crescimento. Entendedor disso Vital, revela que na Paraíba sobra vitalidade, o que faltam a maioria dos paraibanos são instrumentos físicos, econômicos e sobretudo educativos para transformá-la em ação construtiva. “Dar condições, estrutura e visão à vitalidade paraibana por meio da reorganização crescente de nossas práticas e instituições é o espírito e a essência desta proposta do PMDB para a Paraíba”, afirmou.