Sandra Belê lança show junino em evento solidário neste sábado na Capital

    0

    Neste sábado, às 20h, o Teatro de Arena do Espaço Cultura l vai ficar pequeno pra tanto arrasta-pé: será o lançamento do show A Festa da cantora Sandra Belê, um show produzido especialmente para as festas juninas com o repertório repleto do que há de melhor do forró, xote, baião e tantos outros ritmos que serão apresentados ao público pela artista que conquista pela voz e pela energia que emana no palco. Tanto o repertório quanto a energia do show “A Festa” foram pensados para relembrar os “bons tempos” do São João, em que as vitrolas tocavam o Rei do Baião enquanto os terreiros eram divididos pelo arrasta-pé e o cheiro do milho assado na fogueira.

    Sandra Belê este ano completa 19 anos de carreira, levando a dor e o amor do Sertão para os mais diversos palcos e plateias. Seja na televisão – fazendo filmes, apresentando programas como o Arraial Itararé (TV Cultura) e participando de seriados com o A Pedra do Reino (Rede Globo) –, nas rádios e web – com seus 05 CD’s gravados e diversas participações –, ou nos palcos – Paraíba, Pernambuco, Bahia, Brasília, São Paulo e tantos outros –, Sandra Belê leva nos seus shows, a verdade de quem vive o que canta.

    Compondo o grupo estão músicos profissionais com muita experiência e primazia, que aliados à performance de Sandra, fazem um show de excelente qualidade. Na sanfona, está Lucas Carvalho, um jovem com cabeça e coração saudosista, fã dos clássicos e que dedilha sua sanfona com a expertise de quem estuda e ensina o instrumento. No baixo está o baixista Chico Limeira, músico e compositor paraibano com carreira solo e também componente de bandas como A Troça Harmônica, Sonora Sambagroove e Trem das Onze.

    Na percussão, o grupo é formado por Ely Porto na zabumba, Katiusca Lamara no triângulo e efeitos e Jairo Gomes na bateria. Ely é professor de música pela Prefeitura de João Pessoa e músico da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste e também do cantor Escurinho; além destes, Ely já teve experiência com grandes nomes como Antônio Barros e Ceceu. Katiusca é companheira de Ely na Orquestra e está concluindo o mestrado em Música na UFPB. Jairo Gomes, assim como os demais, é um multi-instrumentista formado na UFPB e participa também de bandas como Escurinho e é maestro do grupo Baticumlata, formado por agentes de limpeza urbana de João Pessoa.

    É com todos esses talentos somados a música da melhor qualidade que Sandra Belê apresentará o show “A Festa” para os palcos das grandes festas juninas do Nordeste, levando consigo o melhor do São João!

    O Show em prol da Escola Viva Olho do Tempo

    Este será mais um Show Solidário organizado pela ONG Escola Viva Olho do Tempo. Desta vez a atração principal do evento é a cantora Sandra Belê, uma paraibana arretada com voz e interpretação marcantes. A noite terá ainda a apresentação d’Os Fulano, um quarteto amante da cultura popular nordestina.

    Com os festejos juninos já batendo à porta, a Escola Viva Olho do Tempo promoverá um “esquenta” para o São João, fazendo uma festa digna de 24 de junho! O evento é mais um dos shows solidários da ONG, que vem levando ao público, desde 2014, shows de artistas renomados de nossa terra que se dispõem a angariar fundos para a Escola, através de sua música. Já participaram do projeto Chico César, Escurinho, Gláucia Lima, Eleonora Falcone, Paulo Ró, Milton Dornellas e muitos outros. Este ano o projeto teve início em abril com o show “Trem das Onze convida Débora Malacar”, no Espaço Mundo.

    As atrações

    Além de Sandra Belê, o evento terá o grupo Os Fulano, chamado por muitos de “a revelação do forró pé de serra”. Formado por Lucas Dan (acordeon), Betinho Lucena (triângulo), Jader Finamore (cavaquinho) e Thiago Melo (zabumba), o quarteto tem em seu portfólio o primeiro lugar no Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Serra, em 2014, e o recente lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Forrobodó Parahyba”.

    O evento terá ainda a participação dos grupos Tambores do Tempo e Vozes do Vale, ambos formados por crianças e adolescentes da Escola Viva Olho do Tempo.

    A Escola Viva Olho do Tempo

    A Escola Viva Olho do Tempo é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2004 desenvolve um trabalho que se inspira nos olhares, sorrisos e sonhos que movem as crianças e jovens de 08 (oito) comunidades que caminham sobre as margens do rio Gramame. São histórias, saberes e fazeres que se encontram e fazem fluir o diálogo entre o rural e o urbano, o contemporâneo e o tradicional, o mestre e o aprendiz, o quilombola e o indígena, em culturas que se somam e enriquecem o cotidiano do Vale do Gramame. Compreendendo e abraçando essa diversidade cultural, a Escola Viva Olho do Tempo se insere nesse contexto, desenvolvendo ações de arte, cultura e educação ambiental, fortalecendo a auto estima e os vínculos familiares e comunitários, por meio da formação continuada de crianças, jovens e famílias.

    Serviço

    Show Sandra Belê e Os Fulano em prol da Escola Viva Olho do Tempo

    Data: 16 de maio (sábado)

    Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural

    Início: 20h

    Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante) – os ingressos serão vendidos no local.

    Informações: (83) 8831-3421 / [email protected]com.br

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here