Sandra Belê, Ellen Oléria e Khristal apresentam “Elas e a Sanfona” em JP

    0

    Um encontro inédito. Pela primeira vez, o público terá a oportunidade de assistir essas artistas juntas, se apresentando no mesmo palco. Trata-se da edição especial do show intitulado Elas e a Sanfona, que três cantoras – a paraibana Sandra Belê, a potiguar Khrystal e a brasiliense Ellen Oléria – realizam hoje, às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, instalada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

    No repertório, além de clássicos de Luiz Gonzaga, Domingui-nhos e João do Vale, obras de compositores contemporâneos – a exemplo de Lula Queiroga e Xico Bizerra – e, naturalmente, canções já consagradas na voz dessas mulheres. Tal união – que, a propósito, também marca a abertura da agenda de compromissos de todas em 2016 – se justifica, pois possuem, em comum, ao longo das trajetórias musicais, as vivências nos seus respectivos lugares de origem. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante) e poderão ser adquiridos a partir das 18h, quando a bilheteria abrirá para atender aos espectadores.

    “São cantoras lindas, fortes, que vão espalhar uma energia maravilhosa para o público”, garantiu Sandra Belê, ao falar sobre o que as pessoas podem esperar da apresentação das três cantoras, que estarão sendo acompanhadas pelo músico Lucas Carvalho, na sanfona, que já a acompanha, ao longo da carreira. E, de quebra, o público ainda terá a oportunidade para conferir, durante o show, os talentos instrumentais do trio feminino, cujas integrantes tocam vários instrumentos, a exemplo do pandeiro, zabumba e tambor indígena.

    O repertório de Elas e a Sanfona, a propósito, é derivado – pois tem a mesma base – do Voz & Sanfona, título do show que Sandra Belê lançou em novembro de 2015. A apresentação que acontece hoje possui cunho especial porque o palco será dividido pelas três cantoras, que são conhecidas pelo público por serem dotadas de vozes fortes e marcantes. “Eu já conhecia Ellen e, certo dia, ao visitar a cidade, ela me ligou e daí me surgiu a ideia de realizar o show, convidando, também, Khrystal”, lembrou Sandra Belê, ao justificar como surgiu o novo show. Natural do município de Zabelê, daí a escolha do seu sobrenome artístico, a cantora paraibana – conhecida por incorporar o aboio em suas apresentações – antecipou que pretende mostrar ao público, por exemplo, clássicos na voz de Luiz Gonzaga como ‘Sala de Reboco’ e ‘Imbalança’.

    Já a brasiliense Ellen Oléria exalta muito os cenários onde cresceu, como em ‘Senzala (A Fei-ra da Ceilândia)’, música do seu álbum de estreia, intitulado de Peça, lançado em 2009, onde ela – que também costuma, pela sua arte, denunciar as desigualdades de gênero, classe e raça vivenciadas – relata que “A feira da Ceilândia te oferece o que quiser comprar: peixe, sapato, retrato, colar pra te enfeitar”. E a potiguar Khrystal canta localidades como Pajuçara, Igapó, Panatis, Parque dos Coqueiros, Santa Rita, Alvorada, Parque das Dunas, Brasil Novo e Vila Verde em ‘Zona Norte, Zona Sul’, faixa do disco Dois Tempos (2012), onde confessa suas inquietações sociais.

    De acordo, ainda, com Sandra Belê, cada cantora terá a oportunidade, durante o show, para se apresentar sozinha, mostrando cada qual seu talento. Mas também haverá momentos em que todas três vão estar dividindo o espaço do palco, mas sempre ao som da sanfona de Lucas Carvalho.

    Do jornal A União.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here