Samu define esquema de atendimento para os Jogos Escolares da Juventude

    0

    Por conta da realização dos Jogos Escolares da Juventude, que será sediado em João Pessoa a partir desta quinta-feira (6), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) elaborou um esquema especial de atendimento aos mais de 4 mil atletas, com idades entre 15 e 17 anos de todo o país. Alguns deles, em fase de preparação para as Olimpíadas de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. A abertura da competição será na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I.

    Para esta edição dos Jogos, o Samu está disponibilizando cerca de 170 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas, técnicos auxiliares de regulação médica, coordenadores e supervisores. O esquema e a distribuição dos profissionais foram planejados para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade.

    De acordo com o coordenador administrativo do serviço, Gilmore Lins, que estará coordenando localmente os serviços médicos no período dos Jogos, o Samu estará dando suporte em todos os locais de prova, com estrutura montada dentro dos ginásios. “Estaremos atuando nos ambientes onde acontecerão as competições, para garantir atendimento imediato e cumprir a legislação que exige a presença de um profissional médico em algumas modalidades como, atletismo, judô e luta olímpica”, destacou.

    Ainda, de acordo com Gilmore, os atletas atendidos pelo Samu serão encaminhados para as unidades pactuadas e credenciados como referência, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), UPA Oceania, UPA Célio Pires de Sá, Centro de Especialidades Odontológica, localizado no bairro da Torre, e para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

    Outras secretarias da gestão municipal estão participando ativamente da organização dos Jogos Escolares da Juventude, oferecendo apoio logístico. São elas: Mobilidade Urbana (Semob), Juventude Esporte e Recreação (Sejer), Educação e Cultura (Sedec), Administração (Sead), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Samu, além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

    Jogos Escolares – Os Jogos vêm crescendo a cada edição e reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tido como um evento competitivo de referência internacional. A competição esportiva, inclusive, vai reforçar o turismo de João Pessoa justamente no período de alta estação.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here