Salão do Artesanato é encerrado com mais de R$1,2 milhão em vendas

    0

    O 21o Salão do Artesanato da Paraíba foi encerrado neste domingo (25), em João Pessoa com números positivos e animadores. Durante 35 dias, os cerca de 400 artesãos envolvidos diretamente no evento fizeram negócios e acumularam mais de R$1,25 milhões em vendas de mais de 48 mil produtos. Mais de 33 mil pessoas visitaram o Salão, que mostrou o artesanato de diversas tipologias, como fios, madeira, cerâmica, couro, gastronomia, tecelagem, metal, pedra, habilidades manuais, dentre outros, além de ter promovido 20 apresentações culturais. Este ano, o tema foi “Das mãos floresce o crochê”.

    A gestora do Programa de Artesanato Paraibano (PAP) do Governo do Estado, Lu Maia, apresentou os números do Salão aos artesãos, autoridades, imprensa e convidados, no último dia do evento. “Estamos encerrando um trabalho árduo, feito em equipe, que envolveu mais de 200 profissionais, e que foi muito satisfatório e me deixou muito feliz”, comemorou a gestora. Ela ainda destacou o sucesso da parceria entre o governo do Estado e o Sebrae para a realização do evento e falou das ações realizadas para os artesãos, como as capacitações, palestras e aulas de yoga.

    “Durante esses 35 dias, mostramos aos turistas e ao povo paraibano a riqueza do nosso artesanato. Mas também realizamos ações importantes para os artesãos, oferecendo alojamentos de qualidade para os que vêm do interior e ouvindo todas as suas críticas e sugestões”, completou Lu Maia.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here