“Saimos de uma lambreta para Ferrari”, diz RC sobre nova comunicação das polícias

0
350

“Estamos saindo de uma lambreta para uma Ferrari. É isso que está acontecendo”, destacou o governador Ricardo Coutinho (PSB) na entrega de um sistema de comunicação digital entre as policias, que começa a funcionar nesta segunda-feira (19) e que visa melhorar o combate ao crime

Usado na Europa, o sistema irá começar a ser utilizado em sua primeira etapa em 20 municípios de João Pessoa, interligando polícias civil, militar, Detran e Corpo de Bombeiros.

“Nós estamos qualificando a segurança pública no Estado da Paraíba, através da instalação do sistema de rádio da comunicação digital, com uma das melhores tecnologias existentes no mundo, utilizada plenamente na Europa, e esta é a primeira etapa onde cerca de 20 municípios da região metropolitana de João Pessoa estão a partir de agora de manhã interligados entre si, com informação criptografada, segura e isso vai possibilitar concretamente respostas mais ágeis por parte da segurança pública em função da cobertura do sistema”, explicou.

O sinal começa a ser transmitido hoje em João Pessoa, em seguida será implantado em Campina Grande e até o final deste ano, Ricardo promete que o sistema de comunicação digital está cobrindo toda Paraíba.

Cobertura

Vai atender 97% do território paraibano com 40 torres, mais de 5 mil rádios de comunicação. A primeira região a ser atendida é a Grande João Pessoa. Depois será Campina Grande e até o final do ano todo o território paraibano.

Trazendo a Paraíba para a realidade que o país enfrenta hoje, explicando que o Estado está longe de ser um paraíso, Ricardo afirmou que seu objetivo é continuar evoluindo e melhorando a Segurança Pública no seu governo.

“Não podemos parar de querer evoluir e melhorar. O Brasil todo está com problemas e mesmo assim é nosso compromisso de baixar os índices de violência. Não queremos retrocesso. Não vivemos no paraíso e sabem como era terrível a política pública da segurança anterior neste Estado. O objetivo de evoluir é como o horizonte é ter o orgulho de reduzir números de violência. Orgulho do trabalho de melhorar”, arrematou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here