Sagres do TCE-PB mostra que PMCG tem quase 4 mil apadrinhados

0

Em entrevista na tarde de ontem (22), o secretário de administração de Campina Grande,  Paulo Roberto Diniz, afirmou que dia 31 deste mês todos os comissionados da prefeitura serão exonerados. Segundo o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) a prefeitura tem 348 comissionados e 3419 contratados por excepcional interesse público.

O Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) mostrou nos últimos dados enviados a corte pela prefeitura referente ao mês de outubro de 2016 que a prefeitura tem 3767 apadrinhados políticos na sua folha.

Paulo Roberto Diniz disse que esse é um procedimento padrão e que é o prefeito quem decidirá sua nova equipe já que a partir de janeiro ele é o mesmo prefeito, porém uma nova gestão. “Vai haver uma exoneração geral dia 31 de todos os comissionados e a partir de janeiro o prefeito formará uma nova equipe para 2017”, frisou.

Como o secretario anunciou somente o corte dos comissionados restaria na folha da PMCG 3419 contratados por excepcional interesse público. De janeiro de 2016 a outubro de 2016, segundo o TCE-PB o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) gastou em comissionados e contratados por excepcional interesse público a quantia de mais de R$ 45 milhões.  Os dados podem ser vistos no site do TCE-PB no link:

https://sagres.tce.pb.gov.br/pessoal02.php?cd_ugestora=201050&dt_mes=10&de_mes=Outubro&dt_ano=2016

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here